Brasileiro é preso suspeito de roubo ‘cinematográfico’ de R$ 80 milhões no Paraguai
Ladrões escavaram um túnel de 180 metros de extensão e 70 centímetros de diâmetro para ter acesso ao cofre
Giullia Gurgel Portal Itatiaia
A Polícia Nacional do Paraguai prendeu nesta quinta-feira (15) um brasileiro suspeito de um roubo ‘cinematográfico’ de R$ 80 milhões no cofre da Associação de Cambistas de Ciudad del Este, na fronteira com Foz do Iguaçu.
A polícia realizava uma operação no bairro de Capitán Bado em busca de um suspeito de um homício ocorrido em setembro de 2023, quando prenderam Fábio Dornaldo Moraes, de 42 anos, conhecido como ‘Gordinho’.
O brasileiro seria o principal suspeito do roubo milionário ao cofre no início do mês de fevereiro. Os ladrões escavaram um túnel de 180 metros de extensão e 70 centímetros de diâmetro na Associação de Cambistas de Ciudad del Este. A suspeita é que o crime tenha acontecido no primeiro final de semana do mês, nos dias 3 e 4 de fevereiro. As vítimas só se deram conta do roubo na segunda (5).
De acordo com o Ministério Público do Paraguai, agentes da Polícia Nacional encontraram o brasileiro em uma zona arborizada da localidade fronteiriça. A propriedade é do ex-prefeito de Capitán Bado, Jorge Martínez, que segundo investigações seria frequentemente utilizada por criminosos para se esconderem da polícia.
Atuaram equipes do Departamento Antinarcóticos, do Departamento Contra o Crime Organizado e do Departamento de Investigações de Atos Puníveis do Alto Paraná. Também houve colaboração com a Polícia Federal brasileira. Procurada pela Itatiaia, a PF não quis se manifestar sobre o caso por se tratar de “eventuais presos e/ou investigações em andamento”.
Comentários do Facebook