Atlético x San Lorenzo: gramado da Arena e mudanças no Ciclón são destaques na imprensa argentina

Atlético x San Lorenzo: gramado da Arena e mudanças no Ciclón são destaques na imprensa argentina
Atlético enfrentará o San Lorenzo na Arena MRV Foto: Pedro Souza / Atlético
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp

Atlético enfrentará o San Lorenzo na Copa Libertadores pelas oitavas de final, na Arena MRV na próxima terça-feira (20/8), às 21h30

O Tempo Sports   Por Bárbara Ribeiro

 

Atlético viverá na Arena MRV uma noite decisiva na Libertadores. O clube alvinegro encara o San Lorenzo nesta terça-feira, 20 de agosto, às 21h30 (horário de Brasília). No entanto, o estado do gramado tem sido motivo de preocupação, inclusive na imprensa argentina.

Segundo o jornal argentino “Olé”, o estado do campo é “preocupante”. O assunto ganhou maior repercussão, principalmente, após o empate por 1 a 1 entre Galo e Cuiabá pelo Campeonato Brasileiro no último sábado. O título da matéria, “Anote, San Lorenzo: o estado preocupante do campo de jogo do A. Mineiro antes da revanche da Copa”, destaca a declaração do técnico alvinegro, Gabriel Milito, sobre a importância de um gramado de qualidade para evitar lesões.

Contudo, devido ao cronograma apertado da Copa Libertadores, o jornal argentino adiantou ser improvável que a situação do piso melhore para a partida desta noite. O que pode resultar em uma multa, de até 15 mil dólares, pela Conmebol, caso o gramado não apresente boas condições. 

Além das questões relacionadas ao gramado, o portal Tycsports também abordou a crise institucional do San Lorenzo. O técnico Leandro Romagnoli chegou a colocar o seu cargo a disposição após a derrota no campeonato argentino, mas a diretoria não aceitou e ele permanece à frente da equipe. A situação se agravou após a derrota no clássico contra o Boca Juniors, por 3 a 2, em La Bombonera, resultando em uma sequência de seis jogos sem vitórias para o San Lorenzo.

O jornal Clarín não poupou críticas ao goleiro do San Lorenzo, Facundo Altamirano, responsabilizando-o pelos gols sofridos na partida contra o Boca Juniors. Para o jogo desta terça-feira, ele será substituído por Gastón Gómez, ex-Racing e Vélez.

O portal ESPN da Argentina também mencionou as mudanças promovidas por Romagnoli: além do novo goleiro, o zagueiro colombiano Jhohan Romaña entrará no lugar de Gonzalo Luján, e Santiago Sosa substituirá Eric Remedi no meio-campo.