Atlético x Cruzeiro: as prováveis escalações para o clássico no Mineiro
Galo e Raposa podem ter novidades nos times titulares; clássico ocorre neste sábado (3/2), às 19h30, na Arena MRV
Fonte Noataque
Atlético e Cruzeiro entram em campo às 19h30 deste sábado (3/2), às 19h30, na Arena MRV, em clássico pela terceira rodada do Campeonato Mineiro. O No Ataque traz, a seguir, as prováveis escalações dos times, os desfalques, dúvidas e possíveis novidades.
Os donos da casa vêm de goleada por 4 a 0 sobre o Democrata-GV, também na Arena MRV. O resultado colocou o time na primeira colocação do Grupo B, com três pontos, empatado com o Villa Nova, mas com dois gols a mais de saldo.
Já a Raposa empatou por 1 a 1 com o Athletic na rodada passada, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. O time ocupa o segundo lugar no Grupo A, com quatro pontos, empatado com o Tombense, mas com um gol a menos (3 a 4).
Provável escalação do Atlético
O Atlético tem algumas dúvidas na escalação e pode contar com retornos para o clássico. O zagueiro Bruno Fuchs e o volante Rodrigo Battaglia aprimoram a parte física e podem ser opções após ficarem de fora das duas primeiras rodadas.
A principal disputa no time titular é na lateral direita. O argentino Saravia foi o dono da posição na primeira rodada, enquanto Mariano assumiu o posto no jogo passado.
Outra possível mudança é a entrada de Gustavo Scarpa no lugar de Igor Gomes. Única contratação do Galo para 2024, o ex-jogador do Palmeiras chegou com status de titular, já atuou por 45 minutos contra o Democrata-GV e pode ser a grande novidade no time titular.
Por fim, a tendência é que Guilherme Arana seja mantido na equipe. O lateral-esquerdo ficou de fora dos dois primeiros treinos da equipe na semana, com dores na lombar, mas já se recuperou.
Com isso, a provável escalação do Atlético tem Everson; Mariano (Saravia), Mauricio Lemos, Jemerson e Guilherme Arana; Otávio, Edenilson, Zaracho, Igor Gomes (Gustavo Scarpa); Paulinho e Hulk.
Provável escalação do Cruzeiro
Por sua vez, o Cruzeiro terá um desfalque importante no time. O zagueiro Neris foi expulso no empate por 1 a 1 com o Athletic, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, pela segunda rodada, e não poderá entrar em campo no clássico. Ele tomou dois cartões amarelos no jogo e, consequentemente, o vermelho.
O substituto de Neris será João Marcelo. O zagueiro passou a ser a primeira opção na posição depois da saída de Lucas Oliveira para o Real Valladolid, da Espanha, por empréstimo. Ele formará trio defensivo com Zé Ivaldo e Marlon, que vem sendo improvisado no lado esquerdo da zaga.
Outro jogador que não estará à disposição do técnico Nicolás Larcamón é Wesley Gasolina. O lateral-direito, que já tem duas participações diretas em gols da Raposa neste Mineiro, também foi expulso contra o Esquadrão de Aço.
A boa notícia para o torcedor celeste fica por conta da reestreia de Lucas Romero. Depois de se recuperar de problemas físicos, o volante voltou a treinar normalmente no início desta semana e está cotado para começar o clássico entre os titulares. Ele entrará na vaga de Ian Luccas no meio-campo e fará dupla com Lucas Silva.
Mais a frente o time se manterá o mesmo dos últimos compromissos. Sendo assim, o provável Cruzeiro para o clássico tem Rafael Cabral; Zé Ivaldo, João Marcelo e Marlon; William, Lucas Romero, Lucas Silva, Matheus Pereira e Arthur Gomes; Robert e Juan Dinenno.
Comentários do Facebook