Árbitro de Atlético x Botafogo relata na súmula expulsões e confusão após o jogo
Luiz Flávio de Oliveira detalhou a confusão envolvendo jogadores e seguranças do Botafogo após a partida no Independência
O Tempo Sports Por Frederico Teixeira
Árbitro de Atlético x Botafogo, o paulista Luiz Flávio de Oliveira relatou na súmula da partida a confusão entre jogadores e seguranças, em especial da equipe carioca, ao término do jogo, disputado na noite desta quarta-feira (20), no Independência, em Belo Horizonte.
Logo ao apito final do árbitro, teve início uma confusão no setor de acesso aos vestiários do estádio no Horto. Alexander Barboza, que havia sido expulso pouco antes ao tentar desferir uma cabeçada em Igor Rabello, começou a bater-boca com jogadores do Atlético, que estavam na entrada do outro vestiário. Em pouco tempo, a situação saiu do controle. E seguranças do Botafogo e do Independência quase chegaram a se agredir.
Na súmula, Luiz Flávio de Oliveira não entrou em muitos detalhes a respeito da confusão. "Informo ainda que houve um confronto entre seguranças da arena e seguranças da equipe do s.a.f. botafogo, após finalizada a partida na zona de acesso aos vestiários".
O árbitro ainda relatou os motivos das expulsões de Rubens, do Atlético, e Alexander Barboza e Luiz Henrique, do Botafogo.
O cartão vermelho ao atacante só foi aplicado depois que a partida já havia sido finalizada. E Luiz Flávio de Oliveira teve que contar com o apoio do VAR para expulsar Luiz Henrique, por ter, durante a confusão, arremessado uma garrafa na direção dos seguranças do Independência.
"Informo que quando estávamos no campo de jogo observando o conflito generalizado, vimos um arremesso de uma garrafa preta em direção aos seguranças da equipe mandante, não sendo identificado quem realizou o lançamento. Após recomendação do VAR para uma revisão na ara, identifiquei através das imagens que quem arremessou o objeto (garrafa) foi o atleta de número 7, sr. luiz henrique andre rosa da silva, atingindo uma segurança, causando a expulsão do atleta. devido o atleta já ter adentrado ao vestiário, não foi possível a apresentação do cartão vermelho", detalhou o árbitro.
A súmula da partida pode ser utilizada para uma possível denúncia dos atletas envolvidos na confusão ao STJD.
Com os ânimos exaltados, Atlético e Botafogo decidem no dia 30 a Libertadores, em Buenos Aires.
Comentários do Facebook