Após 'se assustar' com lesões no Atlético, Everson fala o que mudou para voltar mais forte

Após 'se assustar' com lesões no Atlético, Everson fala o que mudou para voltar mais forte
Everson intercepta cruzamento na área do Atlético durante partida com o San Lorenzo, pela Libertadores Foto: PEDRO SOUZA / ATLETICO
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp

Após lesões em sequência nas mãos, Everson revela como aproveitou o tempo 'parado' no Atlético para trabalhar também o aspecto mental e voltar melhor

O Tempo Sports    Por Vinícius Andrade e Frederico Teixeira

 

Buenos Aires. De volta ao posto de titular do Atlético após se recuperar de duas lesões, o goleiro Everson falou como aproveitou o tempo em que ficou afastado dos gramados para poder se fortalecer - inclusive mentalmente - e voltar ainda melhor.

Em entrevista ainda na zona mista do estádio Nuevo Gasómetro, após o empate em 1 a 1 com o San Lorenzo, na noite desta terça-feira (13 de agosto), no duelo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, Everson revelou ter se assustado com as duas lesões que sofreu nas mãos em sequência.

"Foi algo inédito, não só no Galo, mas na minha carreira. Fiquei cerca de 40 dias fora. Com a lesão que teve fratura exposta, fiquei 33 dias fora. E já tinha uma semana fora da outra mão. Então foram logo duas. Foi algo que eu me assustei quando vi o osso pra fora", relatou.

Everson contou que o apoio de pessoas mais próximas foi decisivo neste momento de dúvidas, até mesmo para repensar várias questões. "Neste tempo que fiquei parado, que foi ruim pra mim, pude assimilar muita coisa, pude aprender muita coisa, sobre como lidar com dificuldades. Foi um momento de muita reflexão com a família". 

Mas neste processo, o goleiro do Atlético também contou com ajuda profissional. "Tenho sim, desde o ano passado, feito trabalho psicológico, além do (que tenho no) clube. Tenho que mudar também, pensar em mim, no ser humano, algumas situações. Agora estou ainda mais focado em desempenhar meu trabalho", afirmou.

Dentre estas mudanças, o goleiro afirmou que até mesmo a relação com a imprensa pode ser um pouco 'diferente'. "Eu tenho costume de colocar a 'cara a tapa', seja na vitória no empate ou na derrota. Eu sempre parei (para entrevistas), mas talvez não vá ser assim sempre. E espero que quando eu não parar vocês entendam".

Experiente, Everson se vê agora ainda mais focado. "Graças a Deus consegui me recuperar o mais rápido possível e estou feliz. Hoje sou um cara mais centrado, procurando focar no meu melhor em campo, sabendo que talvez vá ter alguns dias ruins, mas jamais deixar de trabalhar e ajudar o Atlético", finalizou.