Após faturar o Mineiro, Sada Cruzeiro mira nova taça antes da estreia na Superliga

Após faturar o Mineiro, Sada Cruzeiro mira nova taça antes da estreia na Superliga
Técnico Filipe Ferraz passa instruções aos jogadores durante treino da equipe do Sada Cruzeiro Foto: Agência i7/Sada Cruzeiro
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp

Após a conquista do 15º título estadual consecutivo, Sada Cruzeiro já muda o foco para a disputa da Supercopa do Brasil; veja detalhes

O Tempo Sports    Por Frederico Teixeira

 

A fome de títulos do Sada Cruzeiro parece ser mesmo inesgotável. Após conquistar seu 15º estadual consecutivo ao bater o Itambé Minas na final do Mineiro Codemge de Vôlei masculino neste domingo (13 de outubro), no Mineirinho, a equipe já muda o foco para a disputa de mais uma taça: a da Supercopa do Brasil, em desafio diante do Sesi Bauru na próxima sexta (18).

Disputada desde 2015, em jogo único, a Supercopa reúne os atuais campeões da Superliga (Sesi Bauru) e da Copa do Brasil (Sada Cruzeiro). Neste ano, a competição será disputada em São Luís do Maranhão, no Ginásio Georgiana Pflueger (antigo Castelinho), que tem capacidade para cerca de 5 mil pessoas.

Após a conquista do título mineiro, o elenco do Sada Cruzeiro curte merecida folga nesta segunda (14), mas já volta ao trabalho nesta terça (15) e viaja para São Luís na quarta (15).

O título mineiro foi o 53º troféu conquistado pela equipe celeste desde 2010. Em 73 torneios disputados, chegou a final em 63, só não saindo campeão em dez delas. 

A missão agora é ampliar sua hegemonia também na Supercopa: com cinco títulos (2015, 2016, 2017, 2021 e 2022), o Sada Cruzeiro é o maior vencedor da competição. O Sesi venceu uma vez, em 2018. A lista de campeões conta ainda com o Taubaté (2019 e 2020) e São José, vencedor em 2023.

"Entra ano, sai ano, trocam jogadores, mantêm jogadores, e o time consegue se portar de uma forma excepcional. Tem que valorizar. Acho que estamos no caminho certo e vamos por mais”, garante o oposto Wallace ainda durante a celebração do título mineiro. 

O sentimento é compartilhado também pelo 'novato' Douglas Souza, ponteiro contratado nesta temporada pelo Sada Cruzeiro. "E é por isso que este time ganha sempre e está em todas as finais. Tem muito título, muita história. Vou lutar e vou trabalhar muito, para ganhar tudo o que puder com esta camisa”, afirmou.

A tendência é que o técnico Filipe Ferraz mantenha a formação base da equipe que disputou a final do Mineiro, com Matheus Brasília, Wallace, Douglas Souza, Rodriguinho, Cledenilson, Lucão e o líbero Alexandre.

Logo após a decisão da Supercopa, o Sada Cruzeiro já terá pela frente a disputa da Superliga de Vôlei. A competição será aberta no domingo (20), mas o time só fará sua estreia no dia 24, diante do Praia Clube.

Outros centros

Na edição feminina da Supercopa, o Gerdau Minas ficou com o título ao vencer o Dentil/Praia Clube, em Manaus.

Assim como Manaus, São Luís também não tem representantes na elite de Superliga. Assim, a Supercopa se torna uma rara oportunidade para o público local presenciar algumas das principais estrelas do nosso vôlei em ação.