Adversário do Cruzeiro, Lanús é o semifinalista que mais finalizou na Sul-Americana; veja números

Adversário do Cruzeiro, Lanús é o semifinalista que mais finalizou na Sul-Americana; veja números
Toto Salvio é um dos principais jogadores do time argentino Foto: Lanús/divulgação
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp

Já a Raposa é a 'lanterna' desse quesito, assim como em quantidade de gols marcados

O Tempo Sports    Por Gabriel Moraes

 

Apesar de ser o favorito para estar na final da Copa Sul-Americana, em 23 de novembro, o Cruzeiro deve se preocupar com o ataque de seu adversário nas semifinais. O Lanús é o time que mais finalizou no torneio entre os quatro participantes desta fase.

Em 10 jogos, passando pela fase de grupos, oitavas e quartas de final, os jogadores da equipe argentina chutaram 169 vezes ao gol, uma média de aproximadamente 17 finalizações por jogo. Já a Raposa, pior nesse quesito entre os clubes, alcançou uma quantidade de 119, cerca de 12 por partida.

No outro chaveamento, há Racing e Corinthians, que disputaram a mesma quantidade de jogos na Sul-Americana. Enquanto os argentinos tentaram fazer gols em 165 oportunidades, os brasileiros chutaram em 131 chances.

Gols

Em relação ao número de vezes que as redes balançaram, o Cruzeiro também sai atrás entre os concorrentes ao título. Foram 13 gols, contra 18 de seu adversário, 22 do Corinthians e 26 do Racing.

Caminho

Assim como o Cruzeiro, que ficou com 12 pontos, o Lanús se classificou em primeiro lugar de sua chave, com 13. Grupo tinha Cuiabá, Deportivo Garcilaso e Metropolitanos.

Enquanto a equipe celeste passou pelo Boca Juniors nas oitavas, a grená eliminou a LDU. Já nas quartas, fase em que o Cruzeiro venceu o Libertad, o Lanús encarou o Independiente Medellín, derrotado nos pênaltis.

Cruzeiro x Lanús

  • Ida: quarta-feira, 23 de outubro, às 19h, no Mineirão, em Belo Horizonte
  • Volta: quarta-feira, 30 de outubro, às 19h, no La Fortaleza, em Buenos Aires