Aeronave que ‘caiu’ na Tereza Cristina só deve ser retirada amanhã

Aeronave que ‘caiu’ na Tereza Cristina só deve ser retirada amanhã
Acidente ocorreu na tarde desta segunda-feira (8 de janeiro) — Foto: Flávio Tavares

Técnicos do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos são aguardados no local para fazer as análises

Fonte O Tempo    Por Juliana Siqueira e Bruno Daniel 

O helicóptero da Polícia Rodoviária Federal (PRF) que fez um pouso forçado na avenida Tereza Cristina, no bairro Betânia, na tarde desta segunda-feira (8 de janeiro), só deverá ser retirado da via nesta terça-feira (9 de janeiro), de acordo com o inspetor da PRF, Aristides Junior.

De acordo com ele, ainda é cedo para fazer qualquer análise sobre o que aconteceu com a aeronave. Técnicos do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) são aguardados no local para fazer as devidas análises. 

“Todo acidente aéreo tem uma série de causas. Por isso é fundamental a preservação do local. Fica o alerta para as pessoas que transitam pela Tereza Cristina: esse processo vai ser demorado. Possivelmente só amanhã, estamos tentando agilizar. O local vai ser preservado porque com base nas informações recolhidas as investigações vão poder transcorrer de forma mais transparente possível”, diz.

Conforme ele, a pista vai ficar totalmente fechada, e os desvios necessários serão providenciados para que haja o mínimo possível de transtornos no trânsito.