Adolescente juiz-forano é finalista em prêmio de desenho Carro dos Sonhos da Toyota

Adolescente juiz-forano é finalista em prêmio de desenho Carro dos Sonhos da Toyota
Diogo de Moraes, de 15 anos, conquistou a segunda posição no concurso de arte Carro dos Sonhos da Toyota (Foto: Divulgação Toyota)
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp

Desenho conquistou segunda posição na fase final do concurso realizada no Japão

 Tribuna    Por Mariana Floriano

 

Como seria seu carro dos sonhos? Foi buscando responder essa pergunta com muita criatividade e talento que o adolescente de 15 anos, Diogo de Moraes, ficou entre os finalistas do concurso de arte Carro dos Sonhos Toyota.

Ele conquistou a segunda posição da categoria C, voltada para crianças e adolescentes de 11 a 15 anos. Nesta, nove desenhos foram escolhidos para representar o Brasil na fase final do concurso no Japão. No total, mais de 700 mil desenhos foram selecionados na etapa mundial. 

Conforme conta a mãe de Diogo, Sheila Carvalho, a história do filho com a arte começou quando ele tinha 4 anos. Desde então já era possível perceber a aptidão e habilidade do menino pelo desenho. “Ele viu no concurso da Toyota uma oportunidade de fazer conhecido seu trabalho como artista para futuramente alcançar outros horizontes, ir mais além em seu sonho.”

A equipe de jurados foi composta por sete especialistas ativos em diversas áreas, incluindo artistas, diretores de arte, jornalistas automotivos e gerentes de equipes de corrida, bem como membros da Toyota Motor Corporation. Os membros do júri trocaram opiniões de diversas origens ao fazerem suas seleções, com base na mensagem, originalidade e qualidade artística de cada trabalho.

A arte e principalmente o desenho, além de sonho, é a aspiração profissional de Diogo. Mesmo com pouca idade, ele já trilha um caminho no mundo do design e chega inclusive a vender alguns de seus trabalhos que são divulgados no Instagram (@diogomigueldesigner). Sheila conta que a ambição do filho é grande. “Diogo sonha em trabalhar com artes visuais por meio de desenhos de cunho científico e almeja se tornar um empreendedor visando à criação de filmes e séries voltados para animação 2D e 3D”

Vencer o prêmio, para ele, foi um passo adiante na busca por essa meta. Atualmente, o adolescente se dedica a participar de outros concursos e corre atrás de mais premiações. “Foi nítida a sua alegria e satisfação ao ver seu nome entre os vencedores, pois ele lembra e agradece pelo percurso que traçou até chegar ao que é hoje, acreditando que há ainda muitos passos pela frente”, afirma a mãe. Sheila conta que foi a primeira a receber a notícia e que em seu coração já sabia que ele era o vencedor desde o princípio. “Fiquei muito feliz pelo meu filho, pois seria o começo de  um grande avanço em sua vida, o princípio de uma longa caminhada de sucesso.”