Acidente entre ônibus e carreta na BR-381 deixa mulher presa às ferragens
Motorista do coletivo disse que não percebeu o outro veículo parado na via
O) Tempo Por Vitor Fórneas
Uma mulher de 45 anos ficou presa às ferragens após o ônibus em que estava bater em uma carreta na BR-381, em Bom Jesus do Amparo, na região Central de Minas Gerais, na quarta-feira (11 de dezembro).
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o ônibus, com placa de Belo Horizonte, colidiu na traseira da carreta. Cerca de 20 passageiros estavam no coletivo. O motorista relatou que, ao passar pela alça do trevo de Itabira, não percebeu a carreta parada na via devido à falta de sinalização no trecho.
A vítima ficou presa pelas pernas às ferragens e apresentava suspeita de fratura no membro. Ela foi resgatada pela janela do ônibus e levada ao Hospital Municipal de Itabira.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) organizou o trânsito e ficou responsável pela retirada dos veículos envolvidos no acidente.
BR-381
Conhecida há anos como a “rodovia da morte”, a BR-381 tem 1.181 km de extensão. O trajeto começa na cidade de São Mateus, no Espírito Santo, e vai até a cidade de São Paulo, onde encontra com a BR-116, conhecida como “rodovia Presidente Dutra”.
Em Minas Gerais, a BR-381 tem 950 km. O trecho da rodovia que se inicia em Belo Horizonte e vai até a capital paulista é denominado “rodovia Fernão Dias”, atualmente sob concessão da Arteris Fernão Dias.
Comentários do Facebook