Vini Jr admite erro e revela sentimento após eliminação da Seleção Brasileira

Vini Jr admite erro e revela sentimento após eliminação da Seleção Brasileira
53823595518_68a7764c54_o.jpg Vini Jr em partida contra o Paraguai, pela segunda rodada da fase de grupos da Copa América RAFAEL RIBEIRO/CBF
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp

Seleção Brasileira caiu nas quartas de final da Copa América ao ser batida pelo Uruguai nos pênaltis

Itatiaia Esporte   Por 

 

Na manhã desta terça-feira (9), o atacante Vini Jr se pronunciou pela primeira vez sobre a precoce eliminação do Brasil na Copa América. Através das redes sociais, o atacante lamentou o resultado negativo e assumiu a culpa pelos cartões recebidos que o tiraram da decisão.

“Fim de Copa América e hora de refletir, saber lidar com a derrota. O sentimento de frustração toma conta outra vez. Novamente nos pênaltis”, iniciou Vini em seu pronunciamento.

“Falhei ao tomar dois cartões amarelos evitáveis. Novamente assisti à eliminação do lado de fora. Mas, dessa vez, por culpa minha. Peço desculpas por isso. Sei ouvir as críticas e as mais duras, acreditem, vêm de dentro de casa.

Minha trajetória na seleção, felizmente, está só começando. Ao lado dos meus companheiros, terei chance de recolocar nossa Seleção no lugar que merece. Nós voltaremos ao topo! Eu amo vocês e vamos juntos!”, finalizou o craque do Real Madrid.

Vini Jr assistiu a eliminação brasileira nas arquibancadas do Allegiant Stadium, em Las Vegas, nos Estados Unidos. O atacante recebeu dois cartões amarelos na fase de grupos e cumpriu suspensão automática na partida contra o Uruguai, pelas quartas de final do torneio.

As advertências em questão foram aplicadas ao brasileiro nos duelos contra o Paraguai, por reclamação, aos 38 minutos do segundo tempo, e contra a Colômbia. Nesta, Vini cometeu falta em cima de James Rodríguez, camisa 10 da Seleção Colombiana, no campo de defesa do Brasil.

 

Vinicius Júnior

Vini Jr levou cartão amarelo e está fora do jogo das quartas de final

EZRA SHAW/Getty Images via AFP

 

Brasil sofre nos pênaltis e cai nas quartas da Copa América

No último sábado (6), no Allegiant Stadium, em Las Vegas, o Uruguai empatou por 0 a 0 com o Brasil e se classificou na disputa por pênaltis, com vitória por 4 a 2.

No tempo regulamentar, o jogo foi de muitas faltas e raras chances de gol. O Brasil ficou os últimos 20 minutos com um jogador a mais em campo, após a expulsão de Nández, mas o time não conseguiu produzir para balançar as redes.

Jejum de títulos

A última conquista de Copa do Mundo da Seleção Brasileira foi em 2002. Há 22 anos em busca do hexa, a canarinho também vive um jejum de cinco anos sem vencer qualquer título. O último triunfo do Brasil foi na Copa América de 2019, quando bateu o Peru por 3 a 1 e levantou seu nono troféu da competição.

Ainda, o Brasil viveu em 2021 o bicampeonato olímpico ao faturar a sua segunda medalha de ouro consecutiva nos Jogos de Tóquio. Entretanto, para Paris 2024, a Seleção Brasileira Masculina não se classificou no Pré-Olímpico ao perder para a Argentina na última rodada do quadrangular final.