Vídeo: moradores usam água do mar para apagar incêndio em Morro de São Paulo, paraíso na Bahia
Chamas foram controladas durante a madrugada desta quarta-feira (11), e as causas do incêndio estão em investigação; segundo a prefeitura, a cidade não tem Corpo de Bombeiros
Itatiaia Por Talyssa Lima
Imagens impressionantes mostram um incêndio de grandes proporções que destruiu vários comércios e restaurantes, na noite desta terça-feira (10), na Segunda Praia, em Morro de São Paulo, destino turístico da cidade de Cairu, no baixo sul da Bahia. De acordo com a Prefeitura de Cairu, as chamas começaram por volta das 23h e devido à localização da Ilha.
Equipes do Corpo de Bombeiros só chegaram ao local às 1h20 após o início do incêndio. O fogo foi controlado durante a madrugada. As causas do incêndio continuam em investigação. A Polícia Militar (PM), a Guarda Municipal e as ambulâncias do município também foram acionadas, com reforços da cidade de Valença.
Nas imagens, é possível ver as chamas altas e diversos grupos de pessoas correndo para pegar baldes de água do mar e formam uma corrente humana para transportar a água até o local do incêndio. No município, não há unidade dos bombeiros. A prefeitura informou que os moradores e comerciantes avaliam os prejuízos. A gestão municipal informou que presta apoio e promete reforçar a segurança para garantir a rápida retomada das atividades turísticas na região.
O órgão destacou, ainda, que o grande movimento da comunidade local, que atuou de forma rápida e organizada, foi que ajudou a controlar o fogo antes mesmo da chegada das equipes especializadas.
A Prefeitura de Cairu afirmou ainda que já solicitou a instalação de uma unidade do Corpo de Bombeiros no município para melhorar a resposta a emergências futuras.
Essa é a terceira vez que restaurantes da Segunda Praia, em Morro de São Paulo, pegaram fogo nos últimos oito anos.
- 2017: Dois restaurantes localizados na Segunda Praia, em Morro de São Paulo, região turística da Bahia, foram atingidos por incêndio no feriado de 12 de outubro; ninguém se feriu
- 2018: Um restaurante da localidade foi atingido por incêndio no dia 20 de março e ninguém se feriu; as chamas foram controladas por moradores
Comentários do Facebook