Vídeo: jovem não consegue se matricular e ateia fogo em moto de professora em MG
Suspeitos zombam da situação em gravação que viralizou nas redes sociais e afirmam que a professora ‘vai voltar de pé' (sic) para casa; ocorrência foi registrada em Salto da Divisa
Célio Ribeiro Portal Itatiaia
Um jovem de 18 anos foi preso e um adolescente de idade não revelada foi apreendido nesta sexta-feira (12) suspeito de atear fogo na motocicleta de uma professora em Salto da Divisa, na região do Jequitinhonha. O mais velho teria cometido o crime após não conseguir se matricular na escola.
A gravação foi feita na última quinta-feira (11) e viralizou nas redes sociais. A filmagem mostra uma motocicleta em chamas estacionada perto da Escola Estadual Coronel Elpídio Alves Ferreira. Os jovens zombam da situação, afirmam que o veículo vai explodir e ainda falam que a professora ‘vai de pé’ (sic) para casa.
Outra filmagem divulgada nas redes sociais mostra a motocicleta completamente destruída. Aos militares, a professora disse que teve uma discussão com um adolescente durante uma aula e, em resposta, ele teria afirmado que colocaria fogo na motocicleta dela.
Nesta sexta (12), dia seguinte ao crime, o jovem de 18 anos procurou a delegacia de Salto da Divisa acompanhado de um advogado. Ele confirmou que cometeu o ato por estar ‘revoltado’, já que não conseguiu se matricular na escola. Porém, afirma que não sabia que a moto pertencia à professora, e que apenas ‘ateou fogo no primeiro veículo que viu’.
Após ser ouvido, o suspeito foi preso. Já o adolescente que discutiu com a educadora foi apreendido. O caso será investigado pela Polícia Civil. A Prefeitura de Salto da Divisa lamentou o ocorrido.
Comentários do Facebook