Vídeo: casal é preso após espancar filha até a morte e abandonar corpo em mala

Vídeo: casal é preso após espancar filha até a morte e abandonar corpo em mala
Imagens de câmeras de segurança, obtidas pela Polícia Civil, mostram casal abandonado mala em que criança foi colocada morta
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp

A primeira versão dos pais da criança é que a garota teria sido sequestrada, mas polícia afirma que a informação é falsa

O Tempo   Por Pollyana Sales 

 

Um casal foi preso suspeito de espancar até a morte e esconder o corpo da filha, de 03 anos, em Indaial, interior de Santa Catarina. A criança estava desaparecida desde segunda-feira (4 de março) e a primeira versão de mãe e padrasto para a polícia é de que a garota teria sido sequestrada, porém a investigação apontou que a informação era falsa.

O corpo da criança foi encontrado na quarta-feira (6 de março), dois dias após o crime. Um vídeo que a Polícia Civil teve acesso mostra o casal andando na rua com a mala em que o corpo da criança estava antes de ser abandonado. Em outro momento da imagem os suspeitos abandonam a mala, já vazia, próxima a um poste de energia.

Em nota enviada ao Portal O TEMPO, a Polícia Civil de Santa Catarina afirmou que a investigação descobriu a farsa do casal após ouvir mais de dez testemunhas. Os suspeitos também confessaram o crime:

"Ao longo do dia, cerca de 12 pessoas foram ouvidas e, com o avançar das investigações, foi possível desconstruir a narrativa combinada dos pais (mãe e padrasto) que, por fim, acabaram por confessar o crime", afirma a corporação. Antes de serem considerados suspeitos, mãe e padrasto criaram a narrativa de que a garota teria sido sequestrada.

A investigação também afirma que a menina de 3 anos morreu por espancamento e já estava sem vida quando foi colocada na mala:

"Segundo apurado, após agredirem a criança e perceberem que a menina estava sem vida, ambos concordaram em se livrar do corpo e decidiram colocar a vítima numa mala e enterrar o corpo nas proximidades da BR 470", afirma a nota.

O casal teve a prisão temporária decretada e já foi encaminhado para o presídio, onde está à disposição da justiça. 

"O delegado aguarda laudos periciais da Polícia Científica para determinar a forma como a criança foi morta", finaliza nota da corporação.

Veja vídeo: