UFJF abre mais de 200 vagas para cursos gratuitos de idiomas; saiba como se inscrever
As inscrições podem ser feitas até 7 de agosto em um formulário on-line ou presencialmente. Além das oportunidades imediatas, 25 candidatos serão colocados em lista de espera para cada língua.
Por g1 Zona da Mata — Juiz de Fora
A Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) abriu inscrições para o preenchimento de 240 vagas para o programa 'Boa Vizinhança Línguas', que oferece cursos de sete idiomas gratuitamente para a comunidade externa à instituição.
As inscrições podem ser feitas até 7 de agosto em um formulário on-line ou presencialmente, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, na secretaria da Pró-reitoria de Extenção (Proex), no prédio da Reitoria da UFJF.
Cada candidato pode escolher até três cursos, no entanto, será selecionado para apenas um. A lista dos selecionados sai no dia 15 do próximo mês.
Além das oportunidades imediatas, 25 pessoas serão colocadas em lista de espera para cada curso. Caso o número de inscritos seja maior do que as vagas, um sorteio público acontece no canal da Pró-reitoria de Extensão, no dia 15 de agosto, às 15h.
Sobre os cursos
Os cursos têm duração de três semestres letivos e divididos em três módulos. As oportunidades são divididas da seguinte forma:
- Inglês (30 vagas);
- Espanhol (35 vagas);
- Francês (35 vagas);
- Italiano (35 vagas);
- Libras (35 vagas);
- Língua e Cultura Grega e Latina Antigas (35 vagas);
- Português como Língua de Acolhimento para Migrantes, Refugiados e Apátridas (35 vagas).
Quem pode se inscrever?
Os participantes devem ser da comunidade externa, ou seja, não podem ter vínculo como estudante com a UFJF.
Também é preciso ter ensino fundamental completo, cursado em escola pública ou ter cursado escola particular na condição de bolsista integral.
Para o curso de inglês, o candidato deve ter idade igual ou superior a 18 anos, enquanto para os outros cursos a idade mínima é de 16 anos.
Para trabalhadores terceirizados da UFJF, serão sete vagas disponíveis para cada curso. Confira os detalhes no site.
Comentários do Facebook