Três famílias seguem desabrigadas após chuva histórica que alagou e causou transtornos em Pouso Alegre, MG
Abrigo foi realocado para o Creas. Estas famílias são compostas por 13 pessoas, sendo seis adultos e cinco crianças.
Por g1 Sul de Minas — Pouso Alegre, MG
Três das sete famílias que ficaram desabrigadas após o temporal que alagou e causou transtornos em Pouso Alegre na última semana. A informação foi atualizada na noite deste domingo (25) pela prefeitura. No total, 27 pessoas precisaram deixar suas residências.
De acordo com a prefeitura, três famílias continuam em um abrigo oferecido pela administração municipal. O abrigo foi realocado para o Creas.
Estas famílias são compostas por 13 pessoas, sendo seis adultos e cinco crianças. Entre os adultos estão um casal de idosos e um cadeirante.
As outras quatro famílias que também ficaram desabrigadas já retornaram para as casas. Nestas famílias havia 14 pessoas, sendo nove adultos, um adolescente e quatro crianças.
A prefeitura informou que desde quinta-feira (22) está fazendo atendimento nas casas das pessoas afetadas pela chuva, mas não estão encontrando todas as famílias. Por isso, a administração municipal pede para que estas pessoas procurem o CRAS mais próximo de sua residência.
Retomada dos serviços
Por causa da chuva, as aulas nas escolas municipais foram suspensas na sexta-feira (23). Porém, a prefeitura informou que todas as instituições de ensino irão retornar nesta segunda-feira (26).
Além disso, o evento “Empresa PA”, que seria realizado na sexta-feira, vai acontecer nesta segunda-feira. A 2ª edição do projeto terá mais de 900 vagas de emprego. Os interessados podem comparecer na Câmara Municipal, das 8h às 17h.
Chuva histórica
A forte chuva que alagou casas, arrastou motociclista e deixou pessoas ilhadas em Pouso Alegre, foi o maior volume registrado no Brasil nas 24 horas daquele dia. De acordo com o Climatempo, a cidade registrou, neste período, 243.4 milímetros de chuva.
Comentários do Facebook