Título irregular em Juiz de Fora: Justiça Eleitoral realiza plantões para população regularizar documento
Na cidade cerca de 50 mil eleitores estão com o título irregular. Cartório eleitoral vai funcionar aos sábados, domingos e feriados até maio.
Por g1 Zona da Mata — Juiz de Fora
Quase 50 mil eleitores estão com o título irregular em Juiz de Fora e têm até o dia 8 de maio para regularizar o documento. Para isso, a Justiça Eleitoral vai funcionar em esquema de plantões aos finais de semana e feriados, das 8h às 13h.
Segundo o chefe do cartório eleitoral da cidade, Eduardo Braga, a maioria das irregularidades são de eleitores sem o a biometria cadastrada. Após o encerramento do prazo, o cadastro estará fechado para organização das eleições municipais.
Os eleitores podem verificar a situação do documento no aplicativo E-título ou nos sites do TSE e TRE. Basta acessar a aba "Situação Eleitoral" e fazer a consulta.
Aqueles que não têm a biometria cadastrada devem, obrigatoriamente, comparecer presencialmente ao cartório eleitoral mais próximo ou nos postos de atendimento. Veja os locais.
Já quem está com o cadastro biométrico coletado, mas precisa solicitar a transferência de domicílio eleitoral ou atualizar dados cadastrais, pode buscar o autoatendimento ao eleitor no site do TSE.
Além disso, pessoas maiores de 18 anos devem obrigatoriamente tirar o título de eleitor presencialmente.
Quais documentos preciso para regularizar minha situação eleitoral?
- Documento oficial de identificação com foto (exceto CNH, se for tirar o título);
- Comprovante de residência no município (documento que comprove vínculo residencial ou afetivo ou familiar ou profissional ou comunitário ou de outra natureza que justifique a escolha da cidade);
- No caso de alistamento, ainda será necessário o comprovante de quitação militar para as pessoas do gênero masculino que completem 19 anos em 2024.
Confira os dias de plantão aos finais de semana e feriado
Sábados
- 20/04
- 27/04
- 04/05
Domingos
- 21/04
- 28/04
- 05/05
Feriado
- 01/05
Consulte os endereços dos locais, horários e necessidade de agendamento no site do TRE ou pelo Disque-Eleitor, nos telefones 148 e (31) 2116-3600.
Comentários do Facebook