Terremoto de magnitude 6,1 atinge Taiwan, diz USGS

Não houve relatos imediatos de danos, segundo a Reuters; edifícios e casas da cidade sentiram o tremor, que teve profundidade de 9,7km
Itatiaia Por Maria Fernanda Ramos
Um terremoto de magnitude 6,1 atingiu a cidade de Hualien, em Taiwan, na noite dessa quinta-feira (15) (manhã de sexta-feira (16) no horário de Brasília), informou o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS).
Não houve relatos imediatos de danos, segundo a Reuters. Edifícios e casas da cidade sentiram o tremor, que teve profundidade de 9,7km.
O terremoto aconteceu quatro meses depois do maior tremor em 25 anos em Taiwan, na mesma cidade. Naquela ocasião, a magnitude foi de 7,5 graus, derrubando prédios e deixando mais de 10 mortos e mais de 1000 feridos.
Taiwan está localizada na área de maior instabilidade sísmica do mundo, chamada de Círculo de Fogo do Pacífico ou Anel de Fogo do Pacífico. Essa área é responsável por 90% dos terremotos que já atingiram a terra, segundo a BBC.
Isso ocorre porque essa área é de encontro de placas tectônicas, que se movimentam constantemente, gerando energia. Quando essa energia é liberada, ocorre o terremoto. Por ter muitos abalos sísmicos, esses locais já se preparam conscientizando as pessoas e construindo prédios que possam absorver o impacto dos tremores.
Comentários do Facebook