Técnico do Atlético celebra chegada de Fausto Vera: 'bendito problema'

Técnico do Atlético celebra chegada de Fausto Vera: 'bendito problema'
Novo volante atleticano vestirá a camisa 18 Foto: Atlético / Divulgação
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp

Novo reforço do Galo já trabalhou com Gabriel Milito no Argentinos Juniors

Por O TEMPO Sports

 

O volante Fausto Vera pode ser novidade na lista de relacionados do Atlético para o jogo contra o Vasco, no domingo (21/7), às 16h, na Arena MRV, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. O argentino de 24 anos foi oficializado pelo clube alvinegro nesta terça-feira (16) e já teve o nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). 

O novo reforço atleticano atuou com o técnico Gabriel Milito no Argentinos Juniors, período em que viveu a melhor fase na carreira. Sob o comando do atual treinador atleticano, Vera marcou sete gols e deu quatro assistências em 40 partidas, entre 2021 e 2022. Sem espaço no Corinthians, o volante foi contratado pelo Galo.

Segundo Milito, a chegada do jogador teve o aval dele, mas passou também pela avaliação positiva da diretoria. 

"A chegada de jogadores ao clube jamais será por uma decisão unilateral. Todos os setores conversam e temos que estar de acordo. Tem que agradar a mim e a diretoria técnica, trabalhamos em equipe. Jamais vamos contratar um jogador que eu gosto, mas a diretoria não gosta. Todos os jogadores que chegaram é porque eu e a diretoria estávamos convencidos", afirmou. 

Milito ainda não confirmou se Fausto Vera será utilizado no domingo. A última partida do volante foi no dia 11 de junho, no empate em 2 a 2 entre Corinthians e Atlético-GO, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. O atleta não vinha treinando normalmente com o restante do grupo. 

"Fausto Vera é um grande jogador, conto com muito com ele, assim como outros que estão no clube e atuam na posição dele. Agora tenho esse bendito problema de deixar um jogador muito bom no banco de reservas porque não posso jogar com 12 ou 14 jogadores", frisou o treinador alvinegro.