Só a vitória interessa: Cruzeiro enfrenta o Boca Juniors no Mineirão para avançar na Sul-Americana
Com foco nas quartas de final, time mineiro tentará reverter placar adverso da Argentina
O Tempo Sports Por Gabriel Moraes
Chegou o dia do 'vencer ou vencer'. Em duelo aguardado pela China Azul, o Cruzeiro enfrenta, na noite desta quinta-feira (22/8), o Boca Juniors, e só um resultado interessa para se classificar às quartas de final da Copa Sul-Americana: ganhar no Mineirão.
Após perder por 1 a 0 na ida das oitavas de final, no estádio La Bombonera, a Raposa precisa vencer por, pelo menos, um gol de diferença para se classificar; por um tento, a decisão será nos pênaltis. Já em caso de empate ou derrota, eliminação.
Cerca de 55 mil cruzeirenses empurrarão o time no Gigante da Pampulha, mas outro fator pode ajudar os mandantes: um desfalque de peso do outro lado. Autor do gol em Buenos Aires, o camisa 10 Edinson Cavani foi cortado da partida em Belo Horizonte.
Mas independentemente disso, o Cruzeiro duelará com uma equipe acostumada a jogos dessa magnitude, que viajou, provavelmente, com o intuito de segurar o resultado. Por isso, a expectativa é de uma partida de paciência para os celestes, e uma coisa não poderá faltar: criatividade e raça para lutar pelo triunfo.
Time
Pereira foi poupado no último jogo. Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro
A equipe que Fernando Seabra mandará a campo não deve ter grandes surpresas, mas há dúvidas. O atacante Álvaro Barreal, que saiu de campo no último compromisso com dores musculares, não está garantido entre os 11 iniciais.
Outros que podem ou não ficar como suplentes, mas por opção, são o lateral-esquerdo Marlon e o meio-campista Matheus Henrique, que concorrem especialmente com Kaiki e Walace, respectivamente. Na frente, Juan Dinenno, autor dos gols do time no empate por 2 a 2 com o Vitória, pode retomar a titularidade.
Boca
Xeneizes não treinaram em BH. Foto: Boca Juniors/divulgação
Como dito anteriormente, o Boca Juniors ganhou um desfalque de peso para enfrentar o Cruzeiro, do centroavante Edinson Cavani. Ele teve constatada uma lesão de grau 2 na panturrilha esquerda na véspera do evento, precisando ser afastado.
Para o seu lugar, Milton Giménez deve ser escalado. Na parte defensiva, Rojo, que não foi titular na ida, deve ganhar uma oportunidade, enquanto Medel iniciará no banco de reservas.
Ficha técnica
O quê: Cruzeiro x Boca Juniors
Quando: quinta-feira, 22 de agosto de 2024, às 21h30 (de Brasília)
Motivo: volta das oitavas de final da Copa Sul-Americana
Onde: Mineirão, em Belo Horizonte
Provável Cruzeiro: Cássio; William, Zé Ivaldo, João Marcelo e Marlon (Kaiki); Lucas Romero, Matheus Henrique (Walace) e Matheus Pereira; Lautaro Díaz, Álvaro Barreal (Arthur Gomes) e Juan Dinenno. Técnico: Fernando Seabra
Provável Boca: Sergio Romero; Luis Advíncula, Cristian Lema, Marcos Rojo, Lautaro Blanco; Cristian Medina, Pol Fernández, Agustín Martegani, Kevin Zenón; Miguel Merentiel e Milton Giménez. Técnico: Diego Martínez
Arbitragem: Wilmar Roldan (COL); Jhon León (COL) e John Gallego (COL). VAR: Juan Lara (CHI)
Transmissão: Paramount+ e FM O TEMPO
Comentários do Facebook