Simulado de atropelamento ferroviário acontece em Juiz de Fora na sexta-feira

Simulado de atropelamento ferroviário acontece em Juiz de Fora na sexta-feira
Aropelamento-trem/Foto: SMU
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp

Ação quer conscientizar população sobre normas de segurança ao atravessar a ferrovia

Por Tribuna

 

Na próxima sexta-feira (4), a partir das 13h30, acontecerá em Juiz de Fora um simulado de atropelamento ferroviário. Promovido pela MRS Logística, em parceria com o Samu, Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar, a ação será realizada na passagem em nível da Rua Halfeld, no Centro da cidade. 

Segundo a MRS, o intuito do simulado é conscientizar a população sobre os riscos de atravessar as linhas férreas de maneira inadequada, além de reforçar a importância de respeitar as normas de segurança ao atravessar a ferrovia.

“Queremos mostrar à população, de forma prática e impactante, as consequências de não cumprir as regras de segurança e aguardar a passagem do trem  (…) Atravessar a linha férrea sem cuidado pode resultar em tragédias evitáveis. Nosso objetivo é conscientizar as pessoas sobre o risco de não respeitar as sinalizações e travessias oficiais. A segurança ferroviária depende da atenção e do respeito às normas”, afirma Sidney Costa, técnico em Segurança do Trabalho da MRS, em nota enviada à imprensa,

 A ação envolverá mais de 20 profissionais, incluindo equipes de resgate do Corpo de Bombeiros, SAMU e especialistas da MRS, técnicos em Segurança do Trabalho e especialistas em segurança ferroviária. Os técnicos Sidney Costa e Heverton Tavares atuarão como os envolvidos na ocorrência do simulado, enquanto Leandro Silva, com um megafone, fará um alerta aos pedestres que circularem pelo local.

A simulação recriará um cenário de impacto, incluindo o atendimento das equipes de resgate e a retirada dos envolvidos debaixo da locomotiva, mostrando à população os procedimentos realizados em casos de acidentes reais.