Senado tem reunião fechada para debater fuga de presídio de segurança máxima de Mossoró

Senado tem reunião fechada para debater fuga de presídio de segurança máxima de Mossoró
Deibson Cabral Nascimento e Rogério da Silva Mendonça são procurados pelas autoridades Reprodução/Secretaria Nacional de Políticas Penais
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp

Audiência, que deve ouvir representantes da gestão de presídio, foi proposta pelo senador Sergio Moro

Itatiaia    Por  

 

Integrantes da Comissão de Segurança Pública do Senado Federal se reúnem nesta terça-feira (27) para debater a fuga de dois detentos da Penitenciária Federal de Mossoró (RN) — caso ocorrido em 14 de fevereiro. O encontro, que foi convocado pelo senador Sergio Moro (União Brasil-PR), deve ocorrer a portas fechadas.

Foram convocados três integrantes da cúpula da Secretaria Nacional de Políticas Penais (Senappen): André Garcia (secretário nacional), Marcelo Stona (diretor) e Sandro Barradas (diretor). O órgão é vinculado ao Ministério da Justiça e Segurança Pública.

Há quase duas semanas, centenas de agentes federais e estaduais estão na busca de Rogério Mendonça, 35 anos, e Deibson Nascimento, 33. A dupla escapou da unidade potiguar em 14 de fevereiro.

O Ministério da Justiça e Segurança Pública enviou 111 agentes da Força Nacional para atuar na região pelos próximos 30 dias. Não há prazo para a finalização das buscas. O trabalho de buscas é realizado em matas, zonas rurais e áreas de grutas. As estradas da região estão sendo monitoradas pela Polícia Rodoviária Federal (PRF). A polícia do Ceará também auxilia nas buscas.

Deibson Cabral cumpria pena de 81 anos de prisão, enquanto Rogério da Silva foi condenado a 74 anos de prisão.

O Governo do Rio Grande do Norte oferece R$30 mil de recompensa para quem tiver informações sobre os dois criminosos. O Disque Denúncia oferece R$15 mil por informações sobre cada um dos foragidos.