Reynaldo Gianecchini diz que não aguenta mais falar sobre sexualidade: "Já deu"

Reynaldo Gianecchini diz que não aguenta mais falar sobre sexualidade:
Reynaldo Gianecchini será uma das drag queens protagonistas do musical “Priscilla, Rainha do Deserto” Foto: Reprodução/Instagram
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp

Ator falou sobre a sua personagem drag queen no espetáculo "Priscilla - A Rainha do Deserto"

O Tempo    Por Muka Oliveira/Grupo Observatório

 

O ator Reynaldo Gianecchini, de 51 anos, abriu o jogo sobre interpretar uma drag queen no espetáculo "Priscilla - A Rainha do Deserto", que está em cartaz no Teatro Bradesco até 1 de setembro. Em entrevista ao Splash, do UOL, o artista falou sobre a sua decisão de interpretar um personagem diferente de tudo o que havia feito em sua carreira.

"Achei uma loucura [o convite]. Falei: 'deixa eu pensar', porque nunca tinha feito musical, é um trampo forte, principalmente, pra quem não é do meio. Demorei um tempão pra decidir, pensei muito e falei: 'quero bancar esse desafio e me desenvolver nesse lugar. Sei que vou ter que lidar com muita coisa, com meus próprios medos, mas aceitei'", contou o ator.

Gianecchini também falou sobre a quebrar o rótulo de 'galã das novelas' com um personagem LGBTQIA+ nos palcos. "Nunca pedi esse rótulo. Você meio que encaixa num lugar, vai dando certo e periga ficar rotulado, mas nunca tive medo de perder. Sempre quis quebrar com esse rótulo, ou não é nem isso, só queria fazer todos personagens", acrescentou ele.

Ainda na entrevista, o ator admitiu que não aguenta mais falar sobre sexualidade nas entrevistas e que não pretende ser colocado apenas em uma 'caixinha' de rótulos.

"Já deu, né? Já falei tudo que tinha para falar. Eu sei que sexualidade é sempre muito polêmico, porque as pessoas não entendem a complexidade. Elas querem tratar sempre como uma coisa que resolve dizendo é isso ou aquilo. Eu acho que a sexualidade é um papo pra você se aprofundar sempre e cada um tem a sua, né?", completou Reynaldo Gianecchini.