PM apreende drogas com rótulo de facção criminosa que atua no aglomerado da Serra

PM apreende drogas com rótulo de facção criminosa que atua no aglomerado da Serra
Drogas apreendidas no aglomerado da Serra têm 'rótulo' com descrição tipo 'classe A' Foto: PMMG/Divulgação
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp

No rótulo é descrito a qualidade do produto. No caso, o entorpecente apreendido era considerado "classe A"

O Tempo   Por Alice Brito

 

A Polícia Militar apreendeu, nesta quarta-feira (7), uma grande quantidade de drogas, já fracionadas e embaladas, em uma casa que servia como "esconderijo do crime" no aglomerado da Serra, na região Centro-Sul de Belo Horizonte. O material capturado, possuía um rótulo com o desenho de uma arara, símbolo de uma organização criminosa, conhecida como " Gangue do Arara", que atua no tráfico de drogas da localidade. A embalagem ainda possui um slogan:  "Top 10 - Um brinde pequeno".

No material também contêm o peso do produto - 1 grama,  e o valor - R$ 20. No rótulo também é descrito a qualidade do produto. No caso, o entorpecente apreendido era considerado "classe A" - com alto teor de pureza. Um homem, com idade não revelada, foi preso. Um adolescente também foi apreendido. 

De acordo com a Polícia Militar, durante patrulhamento os agentes de segurança receberam a informação sobre uma residência, que estava sendo utilizada para esconder entorpecentes. A casa fica nas proximidades do 'campinho', área de atuação da "Gangue do Arara". 

Por conta disso, uma operação policial foi realizada. No imóvel os militares prenderam um homem, com idade não revelada, e apreenderam um adolescente. No local foram localizados  cerca de 849 pinos de cocaína, uma barra de maconha e 54 buchas da droga. O material estava escondido dentro do quarto do adolescente.

Além dos entorpecentes, também foram encontrados no local um rádio comunicador, um revólver calibre 32 e quatro munições. 
"O rótulo que foi anexado na droga é o que a gangue do Arara usa como forma de demarcar que a droga pertence ao grupo. Nesse material ainda tem um selo que seria a validação da qualidade da droga. Na Serra cada organização ostenta o seu rótulo", esclareceu o militar à frente da operação, Tenente Galdino.