Recuperado de lesão, Vitinho celebra retorno e cobra reação do Cruzeiro
Meia se afastou após se machucar na derrota da equipe celeste por 1 a 0 para o São Paulo, no dia 15 de setembro, no Gigante da Pampulha, pelo Brasileirão.
O Tempo Sports Por Rayllan Oliveira
Recuperado de uma lesão na coxa direita, o meia Vitinho voltou a atuar pelo Cruzeiro no empate em 1 a 1 com o Lanús pela semifinal da Copa Sul-Americana. O jovem, de 20 anos, entrou no lugar de Gabriel Verón, no segundo tempo da partida disputada na noite desta quarta-feira (23 de outubro), no Mineirão. Ele havia se afastado dos gramados após se machucar na derrota da equipe celeste por 1 a 0 para o São Paulo, no dia 15 de setembro, no Gigante da Pampulha, pelo Brasileirão.
"Graças a Deus, no meu primeiro jogo relacionado tive a oportunidade de entrar em campo. Agora é trabalhar, ganhar mais confiança e voltar aos poucos para poder ajudar a equipe", disse. Vitinho retorna à equipe celeste em um momento diferente de quando se lesionou. No duelo contra o São Paulo, a equipe era treinada por Fernando Seabra, demitido para a contratação de Fernando Diniz.
O Cruzeiro estava em quinto lugar no Campeonato Brasileiro, com 41 pontos. A equipe celeste fazia parte do G-6, grupo que se classifica para a Libertadores de 2025. Atualmente, a Raposa está na oitava posição, com 44, e distante da vaga para a competição continental. O time de Fernando Diniz tem cinco pontos a menos que o Internacional, clube que fecha o G-6.
"A gente tem trabalhado muito forte. Queremos ganhar todos os jogos, mas infelizmente não conseguimos. Agora temos que dar o nosso melhor no sábado (26) para voltar a vencer no Campeonato Brasileiro, e depois buscar a classificação para a final da Sul-Americana na Argentina", acrescentou.
O próximo compromisso da equipe celeste será diante do Athletico Paranaense. O confronto será no sábado (26 de outubro), às 18h30, na Ligga Arena, no Paraná. A partida é válida pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após o duelo, o Cruzeiro embarca para Buenos Aires, na Argentina, onde irá enfrentar o Lanús, pela semifinal da Sul-Americana.
O duelo será na quarta-feira (30 de outubro), às 19h, no estádio Ciudad de Lanús – Néstor Díaz Pérez, conhecido como La Fortaleza. Com o empate em 1 a 1 no jogo de ida, no Mineirão, o Cruzeiro precisa da vitória para chegar à decisão do torneio continental. Em caso de um novo empate, a definição da equipe finalista será nas penalidades.
A
Comentários do Facebook