Quem é Lucien Pellat-Finet, designer francês que morreu afogado em Trancoso (BA)
Artista era conhecido como “rei do Cashmere”, vivia há 30 anos no Brasil e tinha lojas em Paris e Nova York
Fernanda Rodrigues Portal Itatiaia
O designer francês Lucien Paul Pierre Pellat-Finet, de 78 anos, morreu afogado na última segunda-feira (26), em Trancoso, no litoral sul da Bahia. A morte do artista foi confirmada pela família pelas redes sociais.
"É com grande tristeza que informo a morte acidental de Lucien Pellat Finet, na tarde de hoje em Trancoso. Na ocasião, ele estava na companhia de seus familiares e seus queridos amigos. Oportunamente, informarei detalhes da cerimônia de despedida”, informou Camille Dauchez, sobrinha do artista.
Conhecido como o “rei do Cashmere”, Pellat-Finet morava em Itaquena, uma praia próxima à Caraíva, no sul da Bahia, há cerca de 30 anos. Ele havia ido para Trancoso comemorar o aniversário, como costumava fazer todos os anos. O francês completou 78 anos em 11 de fevereiro.
Nas redes sociais, o designer divulgava joias desenhadas por ele, feitas com pedras brasileiras e que custavam até R$ 48 mil. Ele também publicava fotos das novas coleções da sua marca de roupas. O artista tinha lojas em Paris e Nova York.
Pellat-Finet também mantinha a Casa Santa Rita, uma pousada de luxo à beira-mar, com 10 chalés espalhados por um jardim. A propriedade fica fica na Praia de Itaquena, em Trancoso.
Em março de 2019, o designer publicou o livro “Super F**king Lucky: Lucien Pellat-Finet - King of Cashmere and (Anti) Fashion”, em comemoração aos 25 anos da marca. A obra conta como o francês se tornou o “rei do Cashmere”.
Nas redes sociais, a marca de Pellat-Finet lamentou a morte do artista: "É com muita tristeza que ficamos sabendo da morte do nosso fundador Lucien Pellat-Finet. Lamentamos o falecimento deste designer visionário, desbravador destemido e amigo leal de tantos no mundo da moda. Estamos mais do que nunca empenhados em perpetuar seu legado de ousadia e criatividade”.
Comentários do Facebook