Qual impacto das contratações no Atlético? Confira desempenho dos 5 reforços

Qual impacto das contratações no Atlético? Confira desempenho dos 5 reforços
Fausto Vera e Bernard, reforços do Atlético nesta última janela, em ação diante do Cuiabá Foto: Pedro Souza/Atlético
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp

Dos cinco reforços contratados pelo Atlético na última janela de transferências, quem já conseguiu 'emplacar'? Confira número de Alonso, Lyanco, Fausto Vera, Bernard e Deyverson

O Tempo Sports    Por Frederico Teixeira

 

Em busca de qualificar o elenco à disposição do técnico Gabriel Milito, o Atlético foi ao mercado e contratou cinco reforços na última janela de transferências. Chegaram os zagueiros Junior Alonso e Lyanco, o volante Fausto Vera, o meia-atacante Bernard e o atacante Deyverson. E qual o impacto a chegada deles teve no desempenho da equipe? A análise dos números de cada um ajuda a responder.

Dos cinco reforços, Bernard, que completará 32 anos no domingo (8 de setembro) foi o que disputou mais partidas até o momento (13). Começou como titular oito vezes, sendo substitído em duas delas. No total, foram 886 minutos em campo.
Recebido com grande esperanças pela torcida, o prata da casa ainda não conseguiu corresponder à expectativa com grandes exibições. Ainda não balançou as redes nesta sua volta ao clube.

O paraguaio Júnior Alonso, de 31 anos, foi o segundo dos reforços mais acionado por Milito (11 jogos), tendo sido titular oito vezes e substituído em apenas dois. No total, foram 953 minutos em campo.

Dos reforços, Alonso é o que tem sido o mais regular. Já marcou um gol neste seu retorno ao clube. E os números só não sai ainda maiores porque, em função da sequência de partidas, o paraguaio foi preservado diante do Cuiabá (ficou no banco de reservas).

O volante Fausto Vera, contratado junto ao Corinthians após uma 'novela' que durou várias semanas, atuou em nove jogos do Atlético até o momento, tendo sido titular em sete. No total, foram 626 minutos em campo.

Com o aval de Milito, com quem já havia trabalhdo no Argentino Juniors, logo ganhou a vaga de titular. Contribuiu com uma assistência, mas tem atuações questionadas por boa parte da torcida. Não pode atuar pela Copa do Brasil por já ter defendido o Corinthians na competição.

Na sequência, em relação ao número de jogos, aparece Lyanco, com 7 atuações, sendo apenas duas como titular. O defensor foi elogiado pela torcida pela raça demonstrada em campo, mas já levou três cartões amarelos e um vermelho. No total, foram apenas 280 minutos em campo. 

Por fim, o atacante Deyverson, de 33 anos, último a chegar ao clube, foi acionado por Milito em seis jogos, sendo titular em quatro, mas substituído em todas. No total, foram 313 minutos em campo. Ainda não conseguiu balançar as redes. Não pode atuar em partidas da Copa do Brasil por já ter defendido o Cuiabá na competição.

Confira abaixo os números de cada um dos cinco reforços do Atlético:

Bernard - 13 jogos, 1 amarelo
Minutos em campo: 886
Brasileirão - 8 jogos, 1 amarelo
Libertadores - 2 jogos
Copa do Brasil - 3 jogos

Alonso - 11 jogos, 1 gol, 3 amarelos
Minutos em campo: 953 minutos
Brasileirão - 6 jogos, 1 gol, 2 amarelos
Libertadores - 2 jogos
Copa do Brasil - 3 jogos, 1 amarelo

Fausto Vera - 9 jogos, 1 assistência
Minutos em campo: 626 minutos
Brasileirão - 7 jogos
Libertadores - 2 jogos, 1 assistência 
Copa do Brasil - Não pode atuar

Lyanco - 7 jogos, 3 cartões amarelos, 1 vermelho
Minutos em campo: 280 minutos
Brasileirão - 4 jogos, 2 amarelos, 1 vermelho
Libertadores - 1 jogo
Copa do Brasil - 2 jogos, 1 amarelo

Deyverson - 6 jogos, 1 amarelo
Minutos em campo: 313
Brasileirão - 4 jogos, 1 amarelo
Libertadores - 2 jogos
Copa do Brasil - Não pode atuar