Projeto que quer banir TikTok ganha força nos Estados Unidos; entenda
Uma senadora democrata demonstrou apoio à proposta, que tentar forçar a ByteDance, empresa chinesa, a vender a rede social
Itatiaia Por Maria Fernanda Ramos
O projeto que tramita nos Estados Unidos e visa banir o TikTok do país ganhou mais força nessa quinta-feira (18), uma vez que a Câmara dos Deputados marcou a votação da medida para este sábado (20).
Uma senadora democrata demonstrou apoio à proposta, que tentar forçar a ByteDance, empresa chinesa, a vender a rede social. Os parlamentares dos EUA alegam que o TikTok pode vazar dados de cidadãos estadunidenses para o Governo Chinês.
Caso seja aprovado o projeto, a ByteDance terá um ano para vender o aplicativo. A presidente da Comissão de Comércio do Senado, Maria Cantwell, apoiou o projeto, o que aumenta a probabilidade dele ser aprovado.
Um porta-voz do TikTok afirmou que "é triste que a Câmara dos Deputados esteja usando um disfarce de uma importante assistência externa e humanitária”. Ainda segundo a empresa, a limitação do aplicativo viola o direito dos usuários norte-americanos à liberdade de expressão e afetaria 7 milhões de empresas que usam a rede social.
*Com informações da CNN
Comentários do Facebook