Praça da Estação não estará disponível para o Carnaval 2024 em BH, confirma Fuad
Prefeito diz que pode parar as obras na Afonso Pena para não atrapalhar as festividades
Fonte: O Tempo Por Lucas Gomes
O prefeito Fuad Noman (PSD) confirmou, nesta terça-feira (19 de dezembro), em um café com jornalistas, que a praça da Estação não estará disponível como espaço para o Carnaval de 2024. O espaço está fechado desde outubro deste ano e ficará interditado até setembro do ano que vem.
As intervenções fazem parte do programa “Centro de Todo Mundo”, lançado em março deste ano pelo prefeito Fuad Noman (PSD), e pretende requalificar a região central da capital, proporcionando um aumento nas oportunidades de moradia, trabalho e lazer na região. Na praça da Estação, haverá a manutenção das fontes luminosas e interativas, troca de pisos, canaletas e de grelhas danificadas, além da recuperação de bancos e lixeiras.
Segundo o Fuad os percursos dos blocos não devem ser alterados, mas a Prefeitura de Belo Horizonte avalia uma alternativa para eventos que acontecem na praça da Estação. Já em relação à avenida Afonso Pena, o prefeito afirma que pode parar as obras na via para as festividades. “Não vamos comprometer o caranaval com as obras da Afonso Pena”, disse.
Tradicionalmente, a praça da Estação recebe grandes blocos de Carnaval, como “Então, Brilha”, “Funk You” e “Baianas Ozadas”, além de ser tradicional ponto de encontro de foliões.
Comentários do Facebook