Polícia prende trio suspeito de furtar aparelhos de internet da prefeitura de BH
Eles são alvos de uma operação realizada pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) durante a manhã desta quarta-feira (13 de dezembro)
FONTE: O TEMPO Por Raquel Penaforte e Rayllan Oliveira
Três pessoas foram presas suspeitas de desviar equipamentos da empresa de tecnologia que presta serviços para a Prefeitura de Belo Horizonte. Elas são alvos de uma operação realizada pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) durante a manhã desta quarta-feira (13 de dezembro).
De acordo com a PCMG, os suspeitos são funcionários da empresa, e um deles foi preso utilizando uniforme da Empresa de Informática e Informação do Município de Belo Horizonte (Prodabel). A investigação apontou que eles retiravam os equipamentos, revendiam e a empresa solicitava mais verba à prefeitura de Belo Horizonte para comprar novos equipamentos. O valor do prejuízo não foi informado.
Ao todo, são cumpridos cinco mandados de prisão e outros cinco de busca e apreensão em Belo Horizonte e nas cidades de Ribeirão das Neves e Pedro Leopoldo, na região metropolitana da capital. Aparelhos celulares foram apreendidos, mas os equipamentos furtados pelos funcionários ainda não foram todos localizados.
A empresa, vítima da ação dos suspeitos, é uma das vencedoras da licitação do programa Vila Mais Conectada, lançado em 2021. A iniciativa busca fornecer internet em Vilas, Aglomerados e favelas da cidade.
Por meio de nota, a prefeitura de Belo Horizonte afirmou que "desconhece os fatos relatados e está à disposição das autoridades competentes para prestar todos os esclarecimentos necessários".
Comentários do Facebook