Polícia prende trio suspeito de furtar aparelhos de internet da prefeitura de BH

Polícia prende trio suspeito de furtar aparelhos de internet da prefeitura de BH
Aparelhos teriam sido desviados por funcionários de uma empresa que presta serviço para a prefeitura de Belo Horizonte — Foto: Divulgação / PCMG
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp

Eles são alvos de uma operação realizada pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) durante a manhã desta quarta-feira (13 de dezembro)

FONTE: O TEMPO         Por Raquel Penaforte e Rayllan Oliveira

Três pessoas foram presas suspeitas de desviar equipamentos da empresa de tecnologia que presta serviços para a Prefeitura de Belo Horizonte. Elas são alvos de uma operação realizada pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) durante a manhã desta quarta-feira (13 de dezembro).

De acordo com a PCMG, os suspeitos são funcionários da empresa, e um deles foi preso utilizando uniforme da Empresa de Informática e Informação do Município de Belo Horizonte (Prodabel). A investigação apontou que eles retiravam os equipamentos, revendiam e a empresa solicitava mais verba à prefeitura de Belo Horizonte para comprar novos equipamentos. O valor do prejuízo não foi informado.

Ao todo, são cumpridos cinco mandados de prisão e outros cinco de busca e apreensão em Belo Horizonte e nas cidades de Ribeirão das Neves e Pedro Leopoldo, na região metropolitana da capital. Aparelhos celulares foram apreendidos, mas os equipamentos furtados pelos funcionários ainda não foram todos localizados.

A empresa, vítima da ação dos suspeitos, é uma das vencedoras da licitação do programa Vila Mais Conectada, lançado em 2021. A iniciativa busca fornecer internet em Vilas, Aglomerados e favelas da cidade.

Por meio de nota, a prefeitura de Belo Horizonte afirmou que "desconhece os fatos relatados e está à disposição das autoridades competentes para prestar todos os esclarecimentos necessários".