Polícia Militar dá dicas de prevenção contra furtos nos comércios de Santos Dumont
Orientações foram passadas, na noite dessa quarta-feira (06), aos comerciantes que participam do grupo 'Comércio Seguro'
Fonte Portal 14B
Na noite dessa quarta-feira (06), a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) participou de um encontro realizado na sede da Associação Comercial e Empresarial (ACE) e Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) com os comerciantes de Santos Dumont, que integram o grupo 'Comércio Seguro' e visa prevenir furtos de bens nos estabelecimentos.
"Esse grupo é uma rede de vizinhos, que o comerciante vai se assegurar no seu estabelecimento, mas vai assegurar também o vizinho, porque se acontece alguma coisa no meu estabelecimento, a primeira coisa que eu tenho que fazer é acionar a polícia e a segunda coisa é ir até o vizinho e falar do ocorrido. Essa uma forma da gente estar blindando para que outros não sofram o mesmo golpe", explica a presidente da ACE, Jaqueline Guilarducci.
Conforme a PMMG, este grupo criado pelos lojistas em conjunto com a polícia, tem como objetivo organizar os proprietários destes comércios para que sejam executadas ações sistematizadas para coibir a ação de criminosos e melhorar a segurança pública do município.
"A gente orienta que aqueles que são clientes do comércio de Santos Dumont que sempre se atentem a tomar cuidado com grandes quantias em dinheiro. Celular de preferência dentro do bolsa, evitar andar com celular no bolso da calça, porque é no momento de aglomeração que uma pessoa mal intencionada pode utilizar desse momento para tentar furtar algum bem", orienta o Tenente Caio da PMMG.
Já para os funcionários, a dica é evitar deixar celulares nos balcões, visto que, em um período de grande movimentação de clientes, a pessoa pode aproveitar o momento e furtar o aparelho. Por isso, a melhor opção, segundo a PMMG, é manter o celular no bolso da calça.
Outra orientação fornecida pelos militares é a instalação do aplicativo 'Emergência', pois ele possibilita o envio de mensagens ou ligações apenas com alguns toques no botão de liga/desliga, assim como ter tela de bloqueio, principalmente, para autorizar desligar o celular, pois dessa forma há maior tempo hábil para realizar o rastreio do objeto.
Ainda de acordo com a PMMG, é importante que as pessoas saibam o IMEI de seus aparelhos e a senha utilizada na conta do e-mail logado nos celulares.
Fotos: Isabella Sad
Comentários do Facebook