Polícia Federal apreende 152 kg de haxixe em carga estrangeira no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte
Essa foi a maior apreensão de haxixe em carga estrangeira feita no aeroporto da capital mineira; operação teve apoio da Receita Federal
Por Rayllan Oliveira O Tempo
Uma operação feita pela Polícia Federal (PF), em conjunto com a Receita Federal, na última quarta-feira (29 de maio), apreendeu 152 kg de haxixe no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte. A droga estava em caixas metálicas, misturada a outras mercadorias de origem estrangeira. A carga tinha como destino a sede de uma empresa importadora em Juiz de Fora, na Zona da Mata mineira.
De acordo com a Polícia Federal, essa foi a maior apreensão de haxixe em carga estrangeira feita no aeroporto da capital mineira. A carga, entre mercadorias e a droga, foi avaliada em aproximadamente R$ 50 milhões.
"Ao todo estão sendo verificadas 39 toneladas de produtos estrangeiros com fortes indícios de importação irregular e, misturado a eles, 152 kg de haxixe", disse a PF, em nota. Ainda segundo a polícia, a partir desta apreensão, outra carga foi localizada no aeroporto da Zona da Mata, que tinha como destino a mesma empresa importadora.
"Foram trazidos, então, para Belo Horizonte, 2 caminhões da RFB repletos de mercadorias escoltados pela PF", finalizou. O caso segue em investigação.
Comentários do Facebook