PM mata dois suspeitos em nova Operação Escudo no litoral de SP

PM mata dois suspeitos em nova Operação Escudo no litoral de SP
Soldado da Polícia Militar (PM) Marcelo Augusto da Silva, de 28 anos, foi morto na sexta (26) Reprodução/Redes sociais
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp

Ação foi deflagrada na sexta (26) após morte de policial

 

Dois homens foram mortos supostamente em confronto com policiais militares no domingo (28), no Guarujpa, no litoral de São Paulo, em uma nova Operação Escudo deflagrada após a morte do soldado da Polícia Militar (PM) Marcelo Augusto da Silva, de 28 anos.

O crime aconteceu na sexta-feira (26), na Rodovia dos Imigrantes, em Cubatão, também no litoral.

Conforme a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP), as mortes do suspeitos aconteceu quando policiais faziam patrulhamento na Vila Zilda, que fica na periferia do Guarujá. Segundo a secretaria, os suspeitos estavam em uma moto, em alta velocidade, em atitude suspeita.

Os policiais tentaram abordar os homens, mas eles reagiram com tiros. Na sequência, os policiais revidaram e atingiram os suspeitos. Os dois, que não tiveram as identidades reveladas, morreram no local. Com eles, foram apreendidos um revólver e uma pistola.

De acordo com a secretaria, a operação foi deflagrada para prender os bandidos que participaram da morte do soldado da PM. Ele estava de moto quando foi abordado pelos criminosos, que levaram a arma do policial, mas deixaram o veículo.

No ano passado, entre julho e setembro, uma outra fase da Operação Escudo, também deflagrada após a morte de um policial, terminou com 28 pessoas mortas pela polícia paulista no litoral.