PJF lança Cadastro de Festas Juninas e Julinas

PJF lança Cadastro de Festas Juninas e Julinas
Divulgação PJF
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp

 

Portal de Notícias

NOTÍCIAS: FUNALFA

 

Pelo segundo ano consecutivo, a Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), por meio da Fundação Cultural Alfredo Ferreira Lage (Funalfa), lançará o Cadastro de Festas Juninas e Julinas, com o objetivo de organizar e democratizar o empréstimo de barracas e tablados para viabilizar os festejos, que têm forte tradição na cidade. O período de inscrições vai de 10 a 30 deste mês, e, somente festas cadastradas poderão receber o apoio do município. Os interessados devem preencher um formulário específico, que precisa ser solicitado pelo e-mail desinfunalfa@gmail.com.
 

Só podem ser cadastrados eventos com entrada franca, sendo autorizada a inclusão de festas com venda de comidas e bebidas típicas, desde que o acesso do público seja livre. No formulário, os organizadores devem informar, além da data e do local do evento, detalhes como tempo de duração da festa, características do espaço (aberto ou fechado) e documentos pessoais dos solicitantes.

A inclusão no Cadastro de Festas Juninas e Julinas não implica em garantia de empréstimo do material solicitado. Encerrado o período de inscrições, os pedidos serão analisados por uma comissão que vai verificar a capacidade de atendimento, conforme a disponibilidade de material, as datas e os locais dos eventos. O empréstimo pode ser no total ou parcial do pedido, tendo em vista que a ideia é contemplar o maior número possível de festas.

 As barracas disponíveis para empréstimo têm dimensão de 3m x 3m. Podem ser solicitadas até cinco unidades por evento. Já os módulos de palco têm as seguintes medidas: 1,10 x 1,10 x 0,50m (altura). Os interessados poderão escolher entre 4, 6, 8 e 12 módulos. É importante ressaltar que o proponente será responsável pela retirada, montagem, desmontagem e devolução dos itens solicitados, que ficam depositados no Parque de Exposições. Além disso, deverão ser seguidas as instruções quanto ao tamanho do caminhão, mão de obra necessária e observância de datas e horários de retirada e devolução.