PF faz operação contra tráfico de cocaína pelo Porto de Santos

PF faz operação contra tráfico de cocaína pelo Porto de Santos
Criminosos colocavam cocaína dentro de bobinas de papel que eram mandadas para a Europa Polícia Federal/Divulgação
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp

Policiais cumprem quatro mandados de prisão preventiva na manhã desta quinta (18)

 

Policiais federais cumprem quatro mandados de busca e apreensão e outros quatro de prisão preventiva, ou seja, por tempo indeterminado, em uma operação contra o tráfico de cocaína pelo Porto de Santos, em São Paulo, deflagrada na manhã desta quinta-feira (18).

Segundo a Polícia Federal (PF), os mandados estão sendo cumpridos na capital paulista. Dois investigados, que fugiram para fora do país, foram colocados na lista de difusão vermelha da Interpol.

A investigação começou em junho do ano passado. A polícia descobriu um esquema de tráfico internacional de drogas operado por um grupo de turcos para a exportação de cocaína para Europa.

O ponto de partida da investigação foi a apreensão de cerca de 560 kg de cocaína escondidos em bobinas de papel destinadas à Bélgica. As bobinas eram preparadas em um galpão na Grande São Paulo, onde funcionava a empresa de fachada criada pelos criminosos.

Conforme a polícia, o método utilizado pelos traficantes envolvia a manipulação das bobinas de papel, que eram desenroladas e cortadas para colocar a droga, dando aparência de licitude às operações de exportação.

Também foram apreendidos R$ 91 mil que a empresa teria pagado à fornecedora de papel, como entrada para aquisição de um novo lote de bobinas, as quais seriam utilizadas para uma nova remessa de droga.