Operação Peter Pan prende quatro supeitos de aliciar ‘mulas do tráfico'; droga foi achada em local inusitado
Seis mandados de prisão e três de busca e apreensão são cumpridos nesta terça-feira (15), em cidades da Grande São Paulo
Itatiaia Por Mariana Manetta
Equipes de policiais federais cumprem, na manhã desta terça-feira (15), seis mandados de prisão e três de busca e apreensão contra os responsáveis por aliciar pessoas para o envio de drogas para o exterior, um esquema conhecido como “mulas do tráfico”.
Quatro pessoas foram presas nesta manhã, sendo duas em Mauá e duas Itapeví, cidades da região metropolitana de São Paulo. As ações contam com o apoio de duas equipes da Polícia Militar.
Nessa segunda, no final da tarde duas mulheres foram presas ao tentarem embarcar para a Europa transportando drogas.
Uma mulher de Manaus foi apreendida com 1kg de maconha no sutiã
Na prisão realizada em Manaus, foram encontradas entorpecentes no sutiã da suspeita. No outro caso, a mulher, de Piracicaba-SP, tinha ingerido várias cápsulas de cocaína. De acordo com os agentes, ela já havia viajado anteriormente para o mesmo destino.
Ambas as mulheres agora aguardam audiência de custódia.
As investigações da operação desta terça-feira, denominada Peter Pan, tiveram início há nove meses a partir da prisão de uma “mula” do tráfico que foi presa no aeroporto de Guarulhos, tentando embarcar com droga para a Europa, na forma de cápsulas, dentro de seu aparelho digestivo.
Os agentes destacam que a forma de envio de drogas é quase sempre a mesma, o que provoca um alto risco de morte para as pessoas aliciadas.
Comentários do Facebook