Morte de adolescente de 17 anos por suspeita de dengue é investigada em MG
A morte foi confirmada na madrugada de terça-feira (9 de janeiro); paciente de Timóteo estava internada em um hospital de Ipatinga
O Tempo Por Rayllan Oliveira
A morte de uma adolescente de 17 anos é investigada sob a suspeita de dengue. A garota, que é natural de Timóteo, na região do Vale do Aço, morreu durante a madrugada desta terça-feira (9 de janeiro), em um hospital de Ipatinga, cidade vizinha ao município onde ela morava. A informação foi confirmada pela Secretaria Municipal de Saúde de Timóteo.
"Neste momento não é possível afirmar com precisão se esse óbito foi resultado da dengue, o que será confirmado após a realização de exames pela Fundação Ezequiel Dias (Funed), haja vista que o Estado de Minas Gerais é o responsável por esse tipo de investigação", informou a pasta, em nota.
Conforme a Secretaria, a adolescente foi atendida no dia 6 de janeiro, na UPA Geraldo dos Reis Ribeiro, onde foi medicada e liberada com prescrição médica. A adolescente e os responsáveis foram orientados, segundo a pasta, de que deveriam retornar à unidade de saúde caso a situação se agravasse.
"Lamentavelmente nesta terça-feira (9) recebemos a informação que ela veio a óbito no Hospital Márcio Cunha, em Ipatinga", acrescentou a pasta. O corpo da adolescente foi velado e sepultado nesta terça-feira (9), no Cemitério Jardim da Saudade, em Timóteo.
Procurada pela reportagem de O TEMPO, a Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG), que é responsável pela Funed, ainda não se manifestou sobre a investigação. A matéria será atualizada com o posicionamento.
Casos de dengue na cidade
Conforme boletim divulgado pela SES-MG no dia 8 de janeiro, em 2024 foram confirmados um caso de dengue e outros quatro de chikungunya em Timóteo. O município ainda não teve mortes confirmadas pelas doenças, segundo o mesmo levantamento.
Comentários do Facebook