Mercado Livre adquire naming rights do Pacaembu; veja valores

Mercado Livre adquire naming rights do Pacaembu; veja valores
Pacaembu, em São Paulo, está em reforma — Foto: Governo de SP/ Divulgação
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp

Todo o complexo localizado em São Paulo será chamado de Mercado Livre Arena Pacaembu

Por O TEMPO Sports

Na manhã desta quarta-feira (31), o Mercado Livre anunciou a compra dos naming rights do estádio do Pacaembu em um contrato de 30 anos.

Agora, todo o complexo localizado em São Paulo será chamado de Mercado Livre Arena Pacaembu.

"Representa um dos maiores investimentos que o Mercado Livre vai fazer esse ano. Não é só no estádio propriamente dito, nós também estaremos presentes em todo o complexo: ginásio, piscina olímpica, centro de tênis e camarotes. O investimento passa de R$ 1 bilhão e é um contrato de até 30 anos. É o maior contrato de naming rights da história do Brasil", disse Fernando Yunes, vice-presidente sênior e líder do Mercado Livre no Brasil.       

CEO da concessionária responsável pelo estádio, Eduardo Barella reforçou o compromisso histórico do Pacaembu, que permanecerá com o nome original da fachada: Estádio Municipal Paulo Machado de Carvalho. O complexo é tombado e, por isso, não poderia ter a fachada alterada. 

Em obras

O Pacaembu foi fechado em 2020, mas naquele ano, por causa da pandemia de Covid-19, o local foi usado como hospital de campanha. A reforma começou meses depois.

A intenção era reinaugurar o estádio no último dia 25 de janeiro, para a final da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Mas as obras não acabaram e a nova previsão é que o local esteja novamente apto para receber jogos em junho deste ano. (Com Folhapress)