Mais de 40 deputados e senadores caem em golpe de homem que se passava por um deles
Após receberem pedido por meio de mensagens no WhatsApp, parlamentares enviaram dinheiro ao golpista, segundo a Polícia Civil do Distrito Federal
O Tempo Por Renato Alves
BRASÍLIA – Um homem de 35 anos é acusado de aplicar golpes em senadores e deputados durante quase um ano. Ele teria se passado por político para pedir dinheiro aos parlamentares por meio de mensagens no WhatsApp. Mais de 40 deputados e senadores foram enganados, segundo investigadores.
O homem mora na Cidade Ocidental (GO), no Entorno do Distrito Federal. Ele foi alvo de buscas nesta quinta-feira (20). Os policiais apreenderam três celulares, dois pen drives e vários cartões bancários. O material será submetido à perícia para aprofundamento das investigações. Não houve prisões.
As identidades do suspeito e das vítimas não foi informada pela Polícia Civil até a mais recente atualização desta reportagem. A Polícia do Senado não havia enviado nenhuma nota.
O caso começou a ser investigado após a Polícia do Senado enviar relatório à Polícia Civil brasiliense. a apuração ficou a cargo da Coordenação de Repressão aos Crimes Contra o Consumidor, a Propriedade Imaterial e a Fraudes (Difraudes/Corf). agora, além de analisar o material apreendido, eles buscam por mais comparsas do golpe.
Comentários do Facebook