Integrante do Comando Vermelho que era pago para 'matar rivais' é morto por inimigos em BH

Integrante do Comando Vermelho que era pago para 'matar rivais' é morto por inimigos em BH
Corpo da vítima segue no IML de Belo Horizonte Foto: Videopress Produtora

Morador do Morro das Pedras estava jurado por traficantes do Morro do Querosene

O TEMPO 

 

Um homem de 22 anos, integrante do Comando Vermelho (CV) no Morro das Pedras em Belo Horizonte, foi morto na noite desse domingo (13 de abril) no Morro do Querosene, no bairro Monte São José, na região Centro-Sul da capital. O homem estaria jurado de morte por traficantes do Querosene, mas segundo familiares ele não acreditava nas ameaças e foi até o morro na noite desse domingo acompanhado da família.

Inicialmente, a Polícia Militar foi acionada após disparos de arma de fogo no Aglomerado Vila São José, também conhecido como Morro do Querosene. Quando chegaram ao local, os militares já encontraram o homem caído. Ao lado dele estava a mãe e irmãos. 

Um dos irmãos contou que estava com a vítima quando chegaram vários indivíduos apareceram armados e atiraram. Ao ver que o irmão tomou muitos tiros, correu e deitou no chão. A testemunha disse ter certeza que os criminosos são do Morro do Querosene. 

A mãe da vítima disse que o filho estava armado, mas que os criminosos levaram a arma após o homicídio. Os suspeitos chegaram em um GM Ônix branco e em uma moto. Segundo o boletim de ocorrência, a vítima pertence ao Comando Vermelho no Morro das Pedras e estaria jurada de morte pelos traficantes do Querosene. No CV, o homem tinha a função de matar rivais. 

Ainda segundo a polícia, a vítima tem uma extensa ficha criminal com passagens por tráfico, receptação, lesão, disparo de arma de fogo, homicídio tentado e consumado, roubo e porte ilegal de arma de fogo. A equipe de homicídios compareceu ao local, realizou os trabalhos de praxe e liberou o corpo para o IML. Nenhum suspeito foi identificado.