Guerra entre Comando Vermelho e PCC: forças especiais da Polícia Civil irão a Teófilo Otoni apoiar operação
Dois suspeitos foram baleados e socorridos, sendo que um morreu e outro foi socorrido em estado grave
Renato Rios Neto Itatiaia
A tensão toma conta de moradores de Teofilo Otoni, no Vale do Mucuri, nos últimos dias. Isso porque a guerra envolve as duas maiores facções criminosas do país, o Comando Vermelho e o Primeiro Comando da Capital, o PCC, ganhou mais um capítulo nessa quinta-feira (27).
De acordo com fontes da Itatiaia, na última noite, ocorreu uma tentativa de ataque do Comando Vermelho na área do Morro do Eucalipto, dominada pelo PCC. Diante disso, autoridades enviarão forças especiais nos próximos dias.
Os bandidos do Comando Vermelho teriam se deparado com uma viatura da corporação e aconteceu uma troca de tiros. Nesse momento, os bandidos fugiram a pé pela comunidade, perseguido pelos militares. Depois disso, os criminosos deixaram duas motos para trás que foram incendiadas pelos bandidos rivais do PCC.
Após este ataque, a polícia militar continuou em intenso patrulhamento atrás dos suspeitos. Militares da ROTAM perceberam bandidos que seriam do Comando Vermelho invadidos uma casa no Morro do Cemitério. A ROTAM cercou o imóvel, a família proprietária da casa foi liberta e os criminosos resistiram a prisão — partindo para o confronto.
Dois suspeitos foram baleados e socorridos, sendo que um morreu e outro está em estado grave. Duas armas de fogo foram apreendidas e um adolescente infrator que estava com a dupla foi apreendido pela polícia.
As operações continuam por tempo indeterminado em Teófilo Otoni. Na semana, conforme fontes da Itatiaia, forças da Polícia Civil como a CORE, o DEOESP e o DHPP irão para a cidade no Vale do Mucuri.
Comentários do Facebook