Duda e Ana Patrícia atropelam dupla da Letônia e vão à semifinal do vôlei de Praia
Brasileiras começaram com um susto, mas se recuperaram e dominaram o restante do duelo em Paris
O Tempo Sports Por Débora Elisa
Duda e Ana Patrícia estão na briga por medalha na Olimpíada de Paris-2024. Na tarde desta quarta-feira (7/8), passaram pela dupla da Letônia, Tina e Anastasija, com tranquilidade, para fechar o confronto por 2 x 0 (21/16 e 21/10). A dupla do Praia Clube, de Uberlândia, agora enfrenta Clancy e Mariafe, australianas que eliminaram Carol e Bárbara.
O único susto das líderes do ranking e campeãs mundiais foi bem no início do jogo, quando as adversárias abriram 6 x 0. A recuperação do Brasil não demorou e veio no mesmo set, quando as brasileiras se encontraram no ataque e no bloqueio para impor seu ritmo e mudar a história do confronto.
Após a virada em 12-11 no primeiro set, só deu Duda e Ana Patrícia dali para frente. Com muita visão de jogo, um ataque afiado e a marcação certa no bloqueio, o Brasil deu show e chegou a ter uma vantagem de 10 pontos na reta final da partida.
E o ponto final do duelo veio em um erro de saque das adversárias. No final das contas, a superioridade do Brasil ficou evidenciada na vitória incontestável, que dá moral para a sequência do torneio olímpico na busca pelo ouro.
A partida da semifinal contra as australianas será já nesta quinta-feira (8/8), às 16h do horário de Brasília. Neste ano, o Brasil busca voltar ao pódio olímpico após ficar de fora pela primeira vez na história, na Olimpíada de Tóquio-2020.
Comentários do Facebook