Combate a incêndio na Raja Gabaglia, em BH, durou cerca de nove horas; fogo atingiu escola de samba
Carros alegóricos foram queimados; nenhuma residência foi atingida
O Tempo Por Isabela Abalen e Gabriel Rezende
Após cerca de nove horas de combate ao fogo, o Corpo de Bombeiros de Minas Gerais cessou as chamas que atingiram uma vegetação às margens da avenida Raja Gabaglia, na altura do bairro Alpes, na região Oeste de Belo Horizonte. O incêndio ocorreu em local de difícil acesso e ameaçou residências, estruturas de cultura e a rede elétrica. Carros alegóricos de escola de samba foram queimados.
Conforme a corporação, as chamas, que começaram por volta das 16h de segunda-feira (26 de agosto), foram debeladas as 00h30 desta terça-feira. Depois, um trabalho de prevenção ocorreu por mais uma hora e meia para evitar novos focos de incêndio.
Pelo menos 10 mil litros de água foram usados por cinco equipes do Corpo de Bombeiros que atuaram na ocorrência. O incêndio prejudicou a visibilidade na avenida Raja Gabaglia e ameaça a fiação elétrica. Equipes da Cemig estiveram no local para auxiliar no trabalho dos bombeiros.
Segundo a companhia, parte da estrutura foi prejudicada, mas ainda não é possível realizar "uma avaliação de quanto o fornecimento de energia na região foi afetado."
Estrutura de escola de samba foi queimada
O fogo na vegetação às margens da Raja Gabaglia atingiu as estruturas de uma das mais tradicionais escolas de samba do carnaval de Belo Horizonte: a Cidade Jardim. Conforme o Corpo de Bombeiros, dois carros alegóricos foram queimados e, felizmente, ninguém se feriu.
Comentários do Facebook