Caminhão derruba postes às margens do Anel Rodoviário de BH
Motorista ficou preso dentro do veículo por conta do risco de eletrocussão; pelo menos 51 casas ficaram sem energia
O Tempo Por José Vítor Camilo
Ao tentar sair do Anel Rodoviário de Belo Horizonte e acessar a avenida Frei Henrique Diniz, no bairro Nova Cachoeirinha, na região Nordeste da capital, um caminhão acabou derrubando dois postes na manhã desta quinta-feira (16 de janeiro). Por conta do acidente, a via ficou com o trânsito fechado por cerca de cinco horas.
O Corpo de Bombeiros foi acionado até o local pouco antes das 7h30. No local, o motorista estava preso dentro do veículo devido ao risco de ser eletrocutado, uma vez que os fios de alta tensão acabaram sendo derrubados sobre o veículo.
Por conta da situação, a Cemig foi acionada e realizou o desligamento da rede elétrica para, somente então, os militares retirarem o condutor em segurança e sem ferimentos, ainda conforme a corporação.
Segundo a BHTrans, empresa que administra o trânsito na capital mineira, o trânsito só foi liberado na avenida por volta de 12h30.
Mais de 50 casas sem luz
Após o local do acidente ser deixado pelos bombeiros aos cuidados da Cemig, a via foi liberada, porém, segundo a empresa, 51 clientes ficaram sem energia por causa do ocorrido.
"Será necessário substituir os postes. No momento, há 51 clientes sem energia. Previsão de restabelecimento ao longo do dia", concluiu a nota divulgada pela Cemig.
Comentários do Facebook