Brasileiro acusado de crimes contra menores é preso em Massachusetts
Brasileiro acusado de crimes contra menores é preso em Massachusetts
Por Plox
Homem acusado de crimes contra menores é preso em Massachusetts
Detido em Revere
Um homem brasileiro de 53 anos, que não teve sua identidade revelada, foi preso na cidade de Revere, Massachusetts, acusado de 12 delitos sexuais contra crianças, informou o ERO Boston, a unidade de Operações de Execução e Remoção dos EUA. A prisão ocorreu perto de sua residência no dia 28 de março.
Histórico de imigração ilegal
O indivíduo em questão vivia ilegalmente nos Estados Unidos, tendo entrado no país pela primeira vez em setembro de 2001 com permissão para ficar até março do ano seguinte. Após permanecer no país além do prazo permitido, ele foi encontrado pelo ERO em 2007, enfrentou procedimentos de remoção, mas foi liberado sob fiança em abril do mesmo ano. Em 2008, recebeu permissão para sair voluntariamente do país, o que fez, mas retornou posteriormente de maneira ilegal.
Acusações anteriores e recentes
Em 2021, foi preso novamente sob acusações de agressão indecente e estupro de uma criança em Middlesex, Massachusetts. Em abril de 2022, foi formalmente acusado pelo Tribunal Superior do Condado de Middlesex de 12 crimes sexuais envolvendo menores. Apesar de um pedido do ERO para manter o indivíduo detido, ele foi liberado da custódia em 23 de novembro de 2022.
Todd M. Lyons, diretor responsável pela operação, comentou o caso: "Este cidadão foi acusado de crimes horríveis e perturbadores. Este não é o tipo de pessoa com quem queremos que as crianças de nossos bairros interajam livremente."
Comentários do Facebook