Baile funk termina com tiroteio, um morto e seis feridos em Contagem

Baile funk termina com tiroteio, um morto e seis feridos em Contagem
Imagem ilustrativa de rabecão — Foto: Pedro Ferreira
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp

Vítima tinha envolvimento com o tráfico, homicídio e ameaça de morte

Por Lucas Gomes O Tempo

Um baile funk que ocorria no bairro Vila Renascer, na região de Nova Contagem, em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte, terminou em tiroteio na noite desse domingo (17 de dezembro). Um homem de 24 anos morreu e outros seis ficaram feridos. 

Quando a Polícia Militar chegou ao local, após ser acionada por disparos de arma de fogo no evento, o bar que recebia parte do público do baile funk já estava fechado. Populares já tinham socorrido algumas vítimas, mas o homem de 24 anos foi encontrado caído, com sangramento e perda de massa encefálica. 

O Samu constatou o óbito do jovem ainda no local. Posteriormente, a perícia identificou que a vítima levou sete tiros. As outras vítimas, que foram socorridas com ferimentos leves para uma UPA na região, foram atingidas no punho, panturrilha, coxa, perna, braço e pés. 

Elas relataram que estavam no evento quando foram surpreendidas pelos disparos. Uma moto na cor preta ocupada por dois homens passou pelo local e parou um pouco depois da concentração de pessoas. O garupa desceu do veículo, caminhou na direção da vítima de 24 anos, realizou os disparos e depois fugiu com o comparsa. 

A vítima possui envolvimento com tráfico na região, além de ter desavenças com meliantes de outras regiões e ser conhecida por brigas, e ameaça de morte. Militares constaram no sistema que a vítima tinha histórico de tráfico e homicídio. Já em relação às vítimas atingidas e socorridas, nenhuma tem passagem. A ocorrência ficará a cargo da 7ª Delegacia de Homicídios de Contagem.