Baile em praça pública exalta a ancestralidade da cultura negra
Sábado, 22, é dia de passinho na praça do bairro São Pedro, localizada na Avenida Senhor dos Passos, 1.597, onde acontece, a partir das 17h, a primeira edição do baile Charme Damata. O evento é organizado pela produtora Damata Cultural, com financiamento da Lei Paulo Gustavo, através do Edital Multicultural, lançado pela Fundação Cultural Alfredo Ferreira Lage (Funalfa). A participação é gratuita e livre para todos os públicos.
Portal de Notícias
NOTÍCIAS: FUNALFA
Além de oferecer momentos de diversão e promover encontro social, o Baile Charme tem como objetivos exaltar e fortalecer a cultura negra, promovendo o resgate da ancestralidade: “Estamos tentando trazer as pessoas que viveram a ebulição cultural da periferia, junto com a galera mais nova, que está buscando referências para construir uma identidade própria”, afirma o produtor Beto Damata, que integra a comissão organizadora.
A festa será animada com ritmos negros, como R&B, rap e funk, e a discotecagem ficará por conta do DJ Nonô e da DJ Hanna. Também estão confirmadas as participações dos coreógrafos Cleverson Rodrigues e Fabíola Rodrigues e dos bailarinos do Grupo Expressão e Arte. A programação inclui ainda pocket show do artista Igor Braz. Haverá comercialização de alimentos e bebidas durante o evento.
Como parte da preparação para o Baile da Mata, a produtora ofereceu gratuitamente, no último sábado, 15, uma oficina de passinho, que ensinou coreografias do nível iniciante ao avançado, também na Praça do São Pedro.
Foto: Damata Cultural / Divulgação
Comentários do Facebook