Avô é preso 7 anos após estuprar a neta durante ceia de Natal em BH
Ele foi condenado a mais de 15 anos de prisão
O Tempo Por Lucas Gomes
Um idoso foi preso pela Polícia Civil de Minas Gerais nessa quarta-feira (17 de janeiro) no bairro Santa Terezinha, na região da Pampulha, em Belo Horizonte. No final do ano passado, ele foi condenado a 15 anos e 6 meses de prisão por estupro de vulnerável contra a própria neta.
O crime ocorreu durante a ceia de Natal de 2016. Conforme o delegado Diego Lopes, titular da Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente, enquanto a família estava reunida no segundo andar da residência, o idoso aproveitou um momento de descuido de todos e foi até o andar inferior, onde as crianças brincavam em um computador. Ele, então, esfregou os órgãos genitais na vítima. O fato foi presenciado por uma prima da criança, que contou o fato para o tio, pai da menina e filho do suspeito.
O pai da vítima levou o caso ao conhecimento da polícia, que iniciou a ocorrência desde então. O idoso foi indiciado e o caso encaminhado para o Ministério Público, que ofereceu denúncia e obteve a condenação no Poder Judiciário após todos os trâmites.
Desde dezembro do ano passado, quando foi expedido o mandado de prisão, o suspeito era considerado foragido. Ele foi localizado nessa quarta-feira em uma nova residência, diferente do endereço que tinha repassado às autoridades. Durante toda a investigação, ele negou o crime. Nessa quarta, ao ser localizado, ele não ofereceu resistência.
Desde o crime, conforme familiares, o avô não teve mais contato com a neta. Ele agora será encaminhado para o sistema prisional.
Comentários do Facebook