Avião perde força, passageiros usam coletes salva-vidas e quase pousa no mar; veja vídeo
Incidente aconteceu em voo da Spirit Airlines entre Montego Bay e Fort Lauderdale (EUA); aeronave voltou para aeroporto na Jamaica logo após decolar
Itatiaia Por Talyssa Lima
Um avião da companhia aérea americana Spirit Airlines fez um pouso de emergência no aeroporto de Montego Bay, na Jamaica, logo após decolar por cerca de 20 minutos. O caso aconteceu no último domingo (26) e uma passageira filmou a si mesma e outras pessoas que estavam dentro do Airbus A321, que chegaram a usar colete salva-vidas.
No vídeo, publicado no Tiktok, a mulher contou que o pouso de emergência na água foi ativado. (Confira o vídeo, aqui).
“O voo mais assustador de todos. Protocolo de pouso de emergência na água foi ativado ainda na Jamaica”, disse Bettina Rogers. A passageira também filmou coletes vazios sobre os assentos quando o avião estava sendo esvaziado após o pouso.
O voo NK270 decolou às 15h22 (horário de Brasília) e pousou de volta apenas 24 minutos depois, às 15h46, de acordo com o site Flight Radar. Segundo o site The Aviation Herald, a aeronave atingiu uma altitude baixa, de 1.520 metros, e teve que voltar. Passageiros ouvidos pela publicação afirmam terem sido informados pela tripulação que a aeronave “havia perdido pressão” e os preparou para um eventual pouso na água.
Rota do voo NK270, da Spirit Airlines, que decolou da Jamaica no domingo (26) e precisou fazer pouso de emergência.
Foto: Reprodução / Flight Radar
“Após a decolagem, estranhei que o avião não estava muito alto. Pouco depois, o piloto disse que havia algo de errado, mas não falou o que. Aí depois ele disse que precisaria fazer um pouso de emergência na água. Eu não conseguia acreditar que era realidade. Só via pessoas gritando e rezando e eu estava chorando muito porque achava que ia morrer. Foi um caos, o momento mais assustador da minha vida”, disse o passageiro Will, que também compartilhou sua experiência no Tiktok.
O aeroporto informou que o voo da Spirit Airlines enfrentou “dificuldades”. A companhia aérea informou que uma investigação foi aberta para apurar o caso. Não há relatos de feridos.
A companhia aérea informou que uma investigação sobre a ocorrência foi aberta.
Avião da Spirit Airlines. Foto: @SpiritAirlines
Comentários do Facebook