Atlético goleia Democrata-GV na Arena MRV em dia de estreia de Gustavo Scarpa

Atlético goleia Democrata-GV na Arena MRV em dia de estreia de Gustavo Scarpa
Edenilson comemora gol sobre o Democrata ao lado de Paulinho — Foto: Pedro Souza/Atlético
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp
Receba as notícias do MCM Notícias MG no Whatsapp

Galo conquistou primeira vitória na temporada ao bater Pantera por 4 a 0 em Belo Horizonte

Por Matheus Oliveira O Tempo

O Atlético pouco se esforçou para golear o Democrata-GV por 4 a 0 na tarde deste domingo (28/1), na Arena MRV, pela primeira rodada do Campeonato Mineiro. Inspirado na etapa inicial, o Galo fez três. E num segundo tempo marcado pela estreia de Gustavo Scarpa com a camisa alvinegra, marcou mais um.

Mauricio Lemos, Zaracho e Edenilson balançaram a rede nos 45 minutos iniciais, enquanto Hulk, que ainda deu duas assistências, fez o dele na etapa complementar.

O Galo assume a liderança do Grupo B, com três pontos e saldo de gols melhor que o Villa Nova, segundo colocado (2 a 1). Entretanto, pode ser passado por Pouso Alegre, que tem um ponto e entrou em campo às 17h, em casa, contra o Tombense; e pelo Uberlândia, que também tem um ponto e joga como mandante nesta segunda-feira (29/1), às 20h, contra o Patrocinense. O Democrata está na lanterna do Grupo C, sem ponto.

O Atlético volta a campo no próximo sábado (3/1), às 19h30, quando disputa o clássico contra o Cruzeiro na Arena MRV. Já o Democrata visita o Uberlândia no mesmo dia, mas às 17h, no estádio Parque do Sabiá.

Passeio do Galo

O Democrata foi o primeiro a chegar, em chute de fora da área de Pedro Oliveira que deu trabalho para Everson, aos cinco minutos. E, por parte da Pantera, foi só.

O Atlético fez valer a superioridade técnica e, aos nove, abriu o placar. Hulk cruzou da direita, e Mauricio Lemos cabeceou para fazer o segundo gol dele na temporada — também marcou na estreia, de falta, contra o Patrocinense.

Aos 15, nova assistência do super-herói alvinegro, agora em toque rasteiro para trás aproveitado por Zaracho, que mandou para a rede. Depois, foi a vez de Edenilson, que recebeu de Zaracho, invadiu a área e tocou no canto esquerdo de Luís Augusto, aos 41, para ampliar.

Hulk quase deixou o dele ao 47, mas, cara a cara com o goleiro, atrapalhou-se ao tentar um drible.

Menos intenso, mais um gol

O técnico do Atlético, Luiz Felipe Scolari, promoveu a estreia do meia Gustavo Scarpa, única contratação do clube até agora em 2024, que entrou no lugar de Igor Gomes.

O Galo seguiu melhor, e Hulk acertou a trave aos 11, mas, mesmo no controle do jogo, adotou um ritmo menos intenso do que na etapa inicial. A Pantera seguia sem incomodar Everson.

Scarpa, que jogou pela meia esquerda, foi participativo, mas o quarto gol surgiu dos pés de Pavón, que acionou Hulk na entrada da área. O camisa sete bateu no canto esquerdo para definir o placar.

Atlético 4x0 Democrata-GV

Atlético: Everson; Mariano (Saravia), Mauricio Lemos, Jemerson (Igor Rabello) e Guilherme Arana (Rubens); Otávio, Edenilson, Zaracho (Pavón) e Igor Gomes (Gustavo Scarpa); Hulk e Paulinho. Técnico: Felipão

Democrata-GV: Luís Augusto; Weslen, Donato, Lula e Wender; Jorge Pedra, Alemão (Almer Salas), Bruninho, Pedro Oliveira (John Lennon) e Richard Cossoniche (Gabriel Pereira); Gutinho (João Gabriel). Técnico: Gian Rodrigues

Gols: Mauricio Lemos (9'/1ºT), Zaracho (15'/1ºT), Edenilson (41'/1ºT) e Hulk (36'/2ºT)

Cartões amarelos: Wender (Democrata-GV)

Motivo: segunda rodada do Campeonato Mineiro
Data e horário: domingo, 28 de janeiro, às 16h
Local: Arena MRV, em Belo Horizonte

Árbitro: Murilo Francisco Misson Júnior
Auxiliares: Guilherme Dias Camilo e Magno Arantes Lira
VAR: Rodolpho Toski Marques